Assinar

RBS lança estudo de comunicação global

Buscar

RBS lança estudo de comunicação global

Buscar
Publicidade
Mídia

RBS lança estudo de comunicação global

Projeto com 150 entrevistados que falam sobre o futuro da comunicação foi lançado em Porto Alegre


16 de dezembro de 2014 - 11h04

Já está no ar o site Communication Revolution, um amplo estudo do Grupo RBS sobre novos conceitos e formas de comunicação e os indícios de seus caminhos futuros. A página foi apresentada na manhã desta terça-feira, 16, durante o Vox, evento realizado pelo Grupo em Porto Alegre.

O projeto vem sendo elaborado desde 2013 e contou com mais de 300 horas de entrevistas com 150 personalidades do Brasil e do exterior. O objetivo é refletir sobre a interação social e consumo de informação do homem moderno.

O trabalho foi capitaneado pela cineasta Flávia Morais, que produziu e realizou as entrevistas. O resultado também fundamentou a elaboração de 11 premissas inspiracionais para meios de comunicação, publishers e todos interessados no assunto.

"O Communication Revolution está 50% pronto. O restante será abastecido daqui para frente, com novas entrevistas e estudos que continuaremos fazendo. Nenhuma pesquisa sobre comunicação pode ser considerada pronta atualmente. Vivemos em transição e essa pesquisa também reflete isso", explicou Flávia. 

* A repórter viajou a convite do Grupo RBS

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Worldpanel deixa de usar a marca Kantar após união com a Numerator

    Worldpanel deixa de usar a marca Kantar após união com a Numerator

    Nova empresa, chamada Worldpanel by Numerator, terá a missão acompanhar dados de consumidores e marcas em diversos mercados

  • Para big techs, decisão do STF apresenta risco à liberdade de expressão

    Para big techs, decisão do STF apresenta risco à liberdade de expressão

    Google, Meta e Câmara Brasileira da Economia Digital preveem elevação de custos, insegurança jurífica e retração de investimentos no Brasil