RBS lança estudo de comunicação global
Projeto com 150 entrevistados que falam sobre o futuro da comunicação foi lançado em Porto Alegre
Projeto com 150 entrevistados que falam sobre o futuro da comunicação foi lançado em Porto Alegre
Bárbara Sacchitiello
16 de dezembro de 2014 - 11h04
Já está no ar o site Communication Revolution, um amplo estudo do Grupo RBS sobre novos conceitos e formas de comunicação e os indícios de seus caminhos futuros. A página foi apresentada na manhã desta terça-feira, 16, durante o Vox, evento realizado pelo Grupo em Porto Alegre.
O projeto vem sendo elaborado desde 2013 e contou com mais de 300 horas de entrevistas com 150 personalidades do Brasil e do exterior. O objetivo é refletir sobre a interação social e consumo de informação do homem moderno.
O trabalho foi capitaneado pela cineasta Flávia Morais, que produziu e realizou as entrevistas. O resultado também fundamentou a elaboração de 11 premissas inspiracionais para meios de comunicação, publishers e todos interessados no assunto.
"O Communication Revolution está 50% pronto. O restante será abastecido daqui para frente, com novas entrevistas e estudos que continuaremos fazendo. Nenhuma pesquisa sobre comunicação pode ser considerada pronta atualmente. Vivemos em transição e essa pesquisa também reflete isso", explicou Flávia.
* A repórter viajou a convite do Grupo RBS
Compartilhe
Veja também
Netflix muda interface e destacará eventos ao vivo e jogos
Com a chegada de novas programações e oferta de anúncios, a plataforma vai apresentar uma interface mais intuitiva e simples
Engajamento e posts: os números do show de Lady Gaga nas redes sociais
Maior engajamento sobre a apresentação da cantora aconteceu no Instagram, de acordo com a Emplifi; Santander foi a marca mais citada, segundo levantamento da Stilingue by Blip