Assinar

Record apresenta oitava edição de O Aprendiz

Buscar

Record apresenta oitava edição de O Aprendiz

Buscar
Publicidade
Mídia

Record apresenta oitava edição de O Aprendiz

Reality show terá o empreendedorismo como principal foco


18 de outubro de 2011 - 4h14

Novos conselheiros, participantes mais velhos e outro foco: isso é o que promete a oitava temporada de O Aprendiz, reality show da Record que estreia no próximo dia 1º de novembro. Com apresentação de João Doria Júnior pelo segundo ano consecutivo, a temporada deste ano tem o foco no empreendedorismo, resultando num formato pioneiro na série desenvolvida pela Fremantle Media e distribuída em vários países. "O Brasil é o País mais empreendedor do mundo. Desta maneira, ao lado do entretenimento, o programa será uma verdadeira escola", explica o apresentador. 

Com candidatos mais velhos (a idade média dos participantes é de 32 anos), o programa promete novidades: “Os jovens tendem mais a consentir, calar e aceitar. Os participantes mais velhos acabam reagindo mais, e essas reações são interessantes para o programa”, afirma Doria. O apresentador será auxiliado por dois novos conselheiros, Carla Pernambuco e Claudio Forner – sendo que o último retorna ao programa após ter aconselhado o antigo apresentador, Roberto Justus, na quinta e na sexta edição.

E segundo o apresentador, a oitava temporada já promete muito antes mesmo de estrear: “Sem desmerecer as outras, tenho certeza que esta será a melhor temporada de todos os tempos, e garantirá uma vida prolongada para O Aprendiz”, afirma. Prova disto foi o número de inscrições para esta edição, que bateu um recorde em relação às outras temporadas com 153 mil inscritos.

Do ponto de vista comercial, o programa também já se mostra um sucesso, apresentando um crescimento de 20% em relação aos R$ 120 milhões de reais faturados no último ano. Com mais três cotas disponíveis para o pacote completo (que contempla as plataformas da Record, portal R7 e Record News), a procura para participar de O Aprendiz é tão grande que ainda causa dúvidas: “A demanda é tanta que estamos pensando em abrir mão de uma das cotas abertas para encaixar as inserções avulsas”, explica Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record. O programa conta com o patrocínio-máster de Nestlé e Banco do Brasil. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming

  • Natura se une a JCDecaux no projeto  “OOH Para Todos” em São Paulo

    Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo

    Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo