Record apresenta oitava edição de O Aprendiz
Reality show terá o empreendedorismo como principal foco
Record apresenta oitava edição de O Aprendiz
BuscarRecord apresenta oitava edição de O Aprendiz
BuscarReality show terá o empreendedorismo como principal foco
Meio & Mensagem
18 de outubro de 2011 - 4h14
Novos conselheiros, participantes mais velhos e outro foco: isso é o que promete a oitava temporada de O Aprendiz, reality show da Record que estreia no próximo dia 1º de novembro. Com apresentação de João Doria Júnior pelo segundo ano consecutivo, a temporada deste ano tem o foco no empreendedorismo, resultando num formato pioneiro na série desenvolvida pela Fremantle Media e distribuída em vários países. "O Brasil é o País mais empreendedor do mundo. Desta maneira, ao lado do entretenimento, o programa será uma verdadeira escola", explica o apresentador.
Com candidatos mais velhos (a idade média dos participantes é de 32 anos), o programa promete novidades: “Os jovens tendem mais a consentir, calar e aceitar. Os participantes mais velhos acabam reagindo mais, e essas reações são interessantes para o programa”, afirma Doria. O apresentador será auxiliado por dois novos conselheiros, Carla Pernambuco e Claudio Forner – sendo que o último retorna ao programa após ter aconselhado o antigo apresentador, Roberto Justus, na quinta e na sexta edição.
E segundo o apresentador, a oitava temporada já promete muito antes mesmo de estrear: “Sem desmerecer as outras, tenho certeza que esta será a melhor temporada de todos os tempos, e garantirá uma vida prolongada para O Aprendiz”, afirma. Prova disto foi o número de inscrições para esta edição, que bateu um recorde em relação às outras temporadas com 153 mil inscritos.
Do ponto de vista comercial, o programa também já se mostra um sucesso, apresentando um crescimento de 20% em relação aos R$ 120 milhões de reais faturados no último ano. Com mais três cotas disponíveis para o pacote completo (que contempla as plataformas da Record, portal R7 e Record News), a procura para participar de O Aprendiz é tão grande que ainda causa dúvidas: “A demanda é tanta que estamos pensando em abrir mão de uma das cotas abertas para encaixar as inserções avulsas”, explica Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record. O programa conta com o patrocínio-máster de Nestlé e Banco do Brasil.
Compartilhe
Veja também
Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus
Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming
Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo
Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo