Assinar

Record e Twitter fazem parceria inédita

Buscar

Record e Twitter fazem parceria inédita

Buscar
Publicidade
Mídia

Record e Twitter fazem parceria inédita

Primeiro acordo envolvendo uma rede de TV aberta deve oficializar a troca de audiência entre meios


25 de outubro de 2013 - 5h47

A Record é a primeira emissora de TV aberta brasileira a fechar uma parceria com o Twitter. O acordo prevê a postagem de vídeos com trechos de programas no microblog e orientação em tela ao espectador sobre as conversas digitais a respeito das atrações.

Durante os programas e na timeline do Twitter, chamadas deverão incentivar a interatividade da audiência, que será constantemente informada sobre as contas dos principais programas. As estrelas do canal também farão parte da estratégia e trocarão mais impressões com espectadores por meio de tweets.

Apesar de a Record tomar frente entre os canais abertos, a plataforma tem procurado diversos veículos televisivos, dado o interesse que gera na medição de audiência. O Twitter estima que 62% de seu conteúdo seja relacionado à TV. Em abril, a empresa já havia dado indícios sobre o desenvolvimento de tecnologias para fomentar parcerias com canais americanos. No decorrer do ano, diversos institutos de pesquisa têm se interessado pela influência do microblog sobre a audiência, notadamente a Nielsen, que lançou neste mês o TV Twitter Rating, que cruza os índices de TV com o buzz na rede. Recentemente, a plataforma lançou o aplicativo Amplify, de anúncios relacionados à programação, que por aqui já foi testado pelo Multishow durante as transmissões do Rock in Rio.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também