Record e Twitter fazem parceria inédita
Primeiro acordo envolvendo uma rede de TV aberta deve oficializar a troca de audiência entre meios
Primeiro acordo envolvendo uma rede de TV aberta deve oficializar a troca de audiência entre meios
Meio & Mensagem
25 de outubro de 2013 - 5h47
A Record é a primeira emissora de TV aberta brasileira a fechar uma parceria com o Twitter. O acordo prevê a postagem de vídeos com trechos de programas no microblog e orientação em tela ao espectador sobre as conversas digitais a respeito das atrações.
Durante os programas e na timeline do Twitter, chamadas deverão incentivar a interatividade da audiência, que será constantemente informada sobre as contas dos principais programas. As estrelas do canal também farão parte da estratégia e trocarão mais impressões com espectadores por meio de tweets.
Apesar de a Record tomar frente entre os canais abertos, a plataforma tem procurado diversos veículos televisivos, dado o interesse que gera na medição de audiência. O Twitter estima que 62% de seu conteúdo seja relacionado à TV. Em abril, a empresa já havia dado indícios sobre o desenvolvimento de tecnologias para fomentar parcerias com canais americanos. No decorrer do ano, diversos institutos de pesquisa têm se interessado pela influência do microblog sobre a audiência, notadamente a Nielsen, que lançou neste mês o TV Twitter Rating, que cruza os índices de TV com o buzz na rede. Recentemente, a plataforma lançou o aplicativo Amplify, de anúncios relacionados à programação, que por aqui já foi testado pelo Multishow durante as transmissões do Rock in Rio.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King