RecordTV Rio apresenta seus novos estúdios

Buscar

RecordTV Rio apresenta seus novos estúdios

Buscar
Publicidade

Mídia

RecordTV Rio apresenta seus novos estúdios

Espaços destinados ao jornalismo trazem inovações tecnológicas como painéis de LED integrados em tempo real ao COR


16 de maio de 2019 - 17h59

RecordTV Rio inaugurou seus novos estúdios do jornalismo (Crédito: Divulgação)

O jornalismo da RecordTV Rio ganhou novos estúdios nesta quinta-feira, 16. Cerca de 80 pessoas estiveram envolvidas na reformulação dos cenários destes espaços que ocupam 750m2 do complexo da emissora em Vargem Grande. Além das mudanças na identidade visual, eles trazem inovações tecnológicas como painéis de LED integrados em tempo real com o Centro de Operações do Rio de Janeiro (COR), para entregar informações precisas sobre trânsito, possibilidades de chuva e alertas para zonas de alagamentos, entre outros assuntos.

O estúdio do Balanço Geral RJ, por exemplo, ganhou um painel de 22 m2, em formato de L, com comprimento de 11 metros x 2 metros. Nele, o apresentador Tino Jr. mostra videografismos e conteúdos sobre a cidade. Além do painel, uma projeção de cerca de 200 polegadas também pode ser utilizada para enriquecer as informações. Os novos estúdios também abrigam um espaço especial para musicais e entrevistas, por exemplo. Esta área especial servirá também para o Balanço Geral RJ Especial, que costuma trazer aos sábados shows para o telespectador.

Acompanhando a mudança nos cenários, todo o parque de computadores e infraestrutura de TI dos estúdios foi renovado. “O objetivo principal é usar as novas ferramentas tecnológicas do estúdio e de interatividade para dar mais clareza à informação que chega ao nosso telespectador e também trazê-lo mais para perto de nós”, observou André Ramos, diretor de jornalismo da RecordTV Rio, em um comunicado que divulgou as novidades.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos