Redes de TV dos EUA se unem em conselho de mensuração de audiência

Buscar

Redes de TV dos EUA se unem em conselho de mensuração de audiência

Buscar
Publicidade

Mídia

Redes de TV dos EUA se unem em conselho de mensuração de audiência

Fox, NBCUniversal, Paramount, TelevisaUnivision e WarnerBros. Discovery formam a Joint Industry Council, com foco em dados de streaming


9 de janeiro de 2023 - 18h09

(Crédito: Shutterstock)

Com informações do Ad Age

Quatro das cinco maiores redes de televisão dos Estados Unidos e o coletivo de dados OPenAP estão criando o Joint Industry Council (JIC) com a proposta de definir padrões, coordenar a coleta de dados de programadores de streaming e certificar players terceirizados para aferir os dados de audiência do streaming a partir de 2024.

Fox, NBCUniversal, Paramount, TelevisaUnivision e WarnerBros. Discovery são as redes que, inicialmente, aceitaram compartilhar seus dados com o servidor OpenAP, promovendo a interoperabilidade do sistema. Mas outros players, como The Walt Disney Co., Netflix e Amazon estão sendo encorajados a fazer parte do projeto.

O JIC é similar a algo que outros países fora dos Estados Unidos já fazem por décadas, que é a negociação coletiva de contratos de mensuração de audiência por parte de redes de televisão. Mas, executivos da Paramount e da NBCUniversal disseram que o plano não é negociar um contrato coletivo ou algo para apenas uma empresa e que não se trata de aferir a medição linear da TV nesse momento.

Em vez disso, o objetivo é definir padrões, obter visibilidade a respeito de como as empresas de medição terceirizadas estão operando e contratar uma empresa para auditar a coleta, fazer análises e gerar relatórios sobre os dados de audiência no streaming.

Sem substituir o MRC

A criação de padrões e de auditoria parece bem o que já é feito pelo Media Rating Council (MRC). Mas, executivos da Paramount e da NBCUniversal disseram que a ideia do JIC é complementar e não substituir o trabalho do MRC, já que ele representa tanto as agências quanto os players de marketing.

Em comunicado, o JIC disse que irá trabalhar com uma variedade de grupos da indústria, incluindo a Video Advertising Bureau, a Association of National Advertises, 4As e a Advertising Research Foundation.

Embora não possa substituir o MRC, o JIC pode ser mais rápido. O MRC, embora tenha publicado há muito tempo os padrões de mensuração de audiência multiplataforma, está analisando o recredenciamento do painel de TV da Nielsen, além de novos aplicativos de mensuração de TV da Comscore TV e outro da iSpot.tv. Mas as auditorias da Nielsen ainda não começaram e não há garantiram de que serão concluídas até maio de 2024.

Para o upfront de 2024

“Nossa intenção é certificar todos os provedores de medição de audiência até o ano de 2024 e todos aqueles que aderirem aos requisitos estarão prontos para as transações no ecossistema de vídeo premium”, disse Jon Halley, president of advertising e chief operating officer da Paramount.

O JIC espera anunciar os padrões de medição de audiência em primeiro de março, e, em seguida – em 25 de abril – realizar um evento para compartilhar uma primeira apresentação no progresso do trabalho, de acordo com comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses