Redes sociais se aliam à TV para Londres 2012
Facebook e Twitter fazem acordos para cobrir os Jogos Olímpicos com as redes de TV
Redes sociais se aliam à TV para Londres 2012
BuscarRedes sociais se aliam à TV para Londres 2012
BuscarFacebook e Twitter fazem acordos para cobrir os Jogos Olímpicos com as redes de TV
Padrão do site
11 de julho de 2012 - 10h44
O Facebook, que já fez um acordo com a BBC para transmitir os Jogos Olímpicos de Londres no Reino Unido, deverá fazer o mesmo com a NBC, para os Estados Unidos. A parceria entre Facebook e NBC deverá ser feita sob o conceito transmídia, ou seja, conteúdo de uma rede deverá ser reproduzido pela outra. A informação é do site Mashable, em referência a reportagem do jornal The New York Times. O acordo é semelhante ao fechado entre CNN e Facebook para a cobertura presidencial dos EUA.
Com isso, a NBC poderá usar, por exemplo, os dados do Facebook para a cobertura de TV da Olimpíada. A rede social terá um dispositivo, o “Facebook Talk Meter”, que exibirá o que os usuários veem e conversam sobre os Jogos Olímpicos. Segundo o presidente da NBC Olimpíadas, a rede social de Mark Zuckerberg, que tem mais de 900 milhões de usuários, a estratégia de se unir ao Facebook faz parte do esforço contínuo (da NBC) de agregar a audiência, pulverizada pela mídia digital.
O acordo entre NBC e Facebook não envolve dinheiro. A NBC transmitirá os Jogos Olímpicos em streaming. Porém, o acesso será verificado pela assinatura do usuário de algum provedor de TV a cabo ou via satélite. No Facebook, que quer carrear o tráfego sobre Londres 2012, foi criado um braço específico para isso, o 2012 Olympics Hub.
Também o Twitter se apresenta como destino final aos usuários para comentários sobre os Jogos Olímpicos. O microblog anunciou recentemente um acordo multiplataforma com a ESPN e a expectativa é que se associe à mesma NBC para Londres 2012.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King