Reuters lança TV no Youtube
Agência de notícias investe em vídeo para web e cria dez programas exclusivos para seu canal
Agência de notícias investe em vídeo para web e cria dez programas exclusivos para seu canal
Meio & Mensagem
19 de janeiro de 2012 - 5h48
A Reuters anunciou o lançamento da Reuters TV, um produto criado com foco no usuário do Youtube. A novidade em relação às ações que a agência de notícias já desenvolvia em seu antigo canal no site é a adequação da linguagem e da edição para a web, e não mais somente a veiculação de material produzido para TV convencional.
A Reuters é um dos parceiros com o quais o Youtube está trabalhando para o lançamento de cem canais de conteúdo exclusivo, anunciado em outubro do ano passado. Para elaborar a programação, a agência escalou Barclay Palmer que, entre outras funções, foi produtor sênior da CNN.
O lançamento da Reuters TV inclui dez programas jornalísticos que cobrem hard news, finanças, política, tecnologia e matérias especiais. A programação foi aberta com uma entrevista do bilionário russo Mikhail Prokhorov, desafiante de Vladimir Putin à presidência da Rússia.
Os programas veiculados pelo novo canal do Youtube são Reuters Investigates, The Trail, Felix TV, Media Bite, Tech Tonic, Freeland File, Fast Forward, Money Clip, Rough Cuts, Decoder.
Compartilhe
Veja também
Disney promoverá experiência imersiva para as finais de Wimbledon
Evento reunirá convidados e parceiros comerciais para assistir às finais masculina e feminina do torneio
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas