Reuters lança TV no Youtube
Agência de notícias investe em vídeo para web e cria dez programas exclusivos para seu canal
Agência de notícias investe em vídeo para web e cria dez programas exclusivos para seu canal
Meio & Mensagem
19 de janeiro de 2012 - 5h48
A Reuters anunciou o lançamento da Reuters TV, um produto criado com foco no usuário do Youtube. A novidade em relação às ações que a agência de notícias já desenvolvia em seu antigo canal no site é a adequação da linguagem e da edição para a web, e não mais somente a veiculação de material produzido para TV convencional.
A Reuters é um dos parceiros com o quais o Youtube está trabalhando para o lançamento de cem canais de conteúdo exclusivo, anunciado em outubro do ano passado. Para elaborar a programação, a agência escalou Barclay Palmer que, entre outras funções, foi produtor sênior da CNN.
O lançamento da Reuters TV inclui dez programas jornalísticos que cobrem hard news, finanças, política, tecnologia e matérias especiais. A programação foi aberta com uma entrevista do bilionário russo Mikhail Prokhorov, desafiante de Vladimir Putin à presidência da Rússia.
Os programas veiculados pelo novo canal do Youtube são Reuters Investigates, The Trail, Felix TV, Media Bite, Tech Tonic, Freeland File, Fast Forward, Money Clip, Rough Cuts, Decoder.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo