Roku lança primeiro original produzido fora dos EUA
Produção foi encomendada pela canadense CTV e é do mesmo produtor de séries como Modern Family and How I Met Your Mother
Roku lança primeiro original produzido fora dos EUA
BuscarRoku lança primeiro original produzido fora dos EUA
BuscarProdução foi encomendada pela canadense CTV e é do mesmo produtor de séries como Modern Family and How I Met Your Mother
A plataforma Roku anunciou o lançamento do primeiro original produzido fora das terras norte-americanas. Encomendada em 2020 pela CTV, produtora canadense, o título batizado de Children Ruin Everything foi criado por Kurt Smeaton, produtor vencedor do Emmy e criador de séries como How I Met Your Mother e Modern Family. Segundo o Deadline, o executivo irá para o Roku no ano que vem. A notícia foi compartilhada com a imprensa durante um painel na Advertising Week, em Nova York.
A nova série aborda como é “viver com os piores companheiros de quarto de todos: crianças pequenas”, conforme indica o logline. Os personagens Astrid e James, protagonizados pelos atores Meaghan Rath e Aaron Abrams, buscam encontrar um equilíbrio entre a paternidade e quem eram antes de se tornarem pais. O elenco conta também com Ennis Esmer e Nazneen Contractor. Chuck Tatham, cujos créditos incluem Modern Family and Arrested Development, e Mark Montefiore, conhecido por Letterkenny e What Would Sal Do? são produtores executivos, enquanto Beth Iley é a produtora.
Smeaton contou que o programa foi inspirado por sua própria experiência como pai: “quando todos os planos que minha esposa e eu fizemos foram frustrados por nossos filhos de maneiras surpreendentes e engraçadas”, disse.
Além da novidade, a Roku afirmou que as ofertas do Canal Roku, lançado em 2017, aumentaram significativamente. No início, o canal ofertava 40 mil títulos, número que aumentou para 80 mil. Ainda, a plataforma conta com mais de 200 canais ao vivo e uma seleção de serviços por assinatura. O Roku Originals estreou no começo deste ano, com títulos do Quibi, serviço de streaming que encerrou atividades após seis meses de seu lançamento, e tem trabalhado desde então para ampliar o escopo inicial.
Como parte da agenda de lançamento de títulos originais, a Roku está trabalhando em sua própria versão de um playbook, assim como fez a Amazon Prime Video e Netflix. Segundo Colin Davis, chefe de roteiros originais da plataforma, os dados de oferta recebidos pela Roku são “indicadores úteis para nós sobre o que nosso público está animado e interessado em fazer”.
O executivo ainda classificou a nova série como “cativante, engraçada e dolorosamente identificável”. O acordo para transmitir o programa no Roku Channel, acrescentou ele, “representa um passo empolgante no crescimento do Roku Originals à medida em que continuamos a construir nossa lista com uma grande variedade de originais de todo o mundo”, finaliza.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital