Mídia
SBT comercializa parte de seu acervo de imagens via NFT’s
Em parceria com a empresa InspireIP, emissora disponibilizou inicialmente quatro imagens do apresentador Silvio Santos
SBT comercializa parte de seu acervo de imagens via NFT’s
BuscarSBT comercializa parte de seu acervo de imagens via NFT’s
BuscarEm parceria com a empresa InspireIP, emissora disponibilizou inicialmente quatro imagens do apresentador Silvio Santos
Em parceria com a InspireIP, empresa que transforma produtos digitais em NFT’s, nesta segunda-feira, 30, o SBT comercializou parte do seu acervo de imagens via NFT (“Token não-fungível”, em tradução livre). Em homenagem aos 40 anos da rede televisiva, completados no último dia 19, inicialmente foram lançadas quatro imagens do apresentador Silvio Santos em diversas atrações transmitidas pela emissora: Onde tudo começou (1981), De casa nova (1996), Topa Tudo por Dinheiro (1992) e Teleton (1998).
Em nota, Fernando Pensado, head de inovação do SBT, comenta que a oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio simboliza um novo momento do processo de transformação digital da emissora. Já, segundo Caroline Nunes, CEO da InspireIP, a iniciativa permitirá que o conhecimento sobre criptomoeda e Blockchain chegue a toda a população. “É muito mais que um simples leilão de NFT. É uma revolução cultural”, reforça.
Os lances foram feitos via MATIC, uma criptomoeda, sendo o valor inicial de cada imagem, convertido para reais, de R$ 40 e o incremento para cada lance R$ 10. As compras foram realizadas via cartão de crédito pela carteira Metamask. Após a compra, o arrematante somente teve a posse do NFT registrado na blockchain, o que não dá o direito de explorar o item comercialmente, podendo apenas revender no marketplace.
O NFT funciona como um certificado digital estabelecido por meio de um protocolo de segurança (blockchain), que define originalidade e exclusividade aos bens digitais. Eles podem ser aplicados a qualquer item digital, como fotos, jogos, músicas, GIFs, textos, entre outras milhares de opções.
**Crédito da imagem no topo: divulgação/SBT
Compartilhe
Veja também
O que os líderes procuram em um profissional de mídia?
Pesquisa da Kantar Ibope Media, com mais de mil líderes em 53 mercados, revela perfil procurado pelas companhias
A Fazenda estreia com 6 marcas e quer pulverizar conversas nas redes sociais
Edição de 2024 do principal reality show da Record estreia na segunda-feira, 16, com a ideia de levar o engajamento que antes era mais concentrado no X a outras plataformas