SBT prepara seu Carrossel tupiniquim
Versão nacional de uma das novelas mexicanas de maior sucesso no País no início dos anos 90 entra no ar em maio
Versão nacional de uma das novelas mexicanas de maior sucesso no País no início dos anos 90 entra no ar em maio
Bárbara Sacchitiello
28 de fevereiro de 2012 - 8h15
Os nomes e até as aparências são os mesmos. A famosa Escola Mundial, também. Mas o jeitinho brasileiro a modernidade da segunda década do século XXI prometem fazer do novo Carrossel uma novela bastante diferente daquela exibida no Brasil no início da década de 90.
Com estreia prevista para o mês de maio na grade do SBT, a trama foi escrita por Íris Abravanel e vem sendo comandada por Ronaldo Boury, diretor geral de dramaturgia da casa. A ideia é aproveitar o grande sucesso do passado para contar uma nova história de amizade entre os alunos e a professora Helena e, com isso, cativar a audiência do horário nobre.
Além de conquistar a audiência, a expectativa do SBT também é fazer com que a novela agrade aos anunciantes que queiram exibir seus produtos e serviços ao universo infantil. Algumas marcas, como a Mattel, já chegaram a gravar cenas, com ações comerciais de seus produtos na trama.
A reportagem da TV Meio & Mensagem visitou um dia de gravação da novela e conversou com o diretor e com os atores mirins que compõem o elenco. Confira a matéria:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King