Séries documentais e de ficção expandem o mundo dos games
Após ampliar ações envolvendo música e games, desenvolvedoras como Riot e Ubisoft também apostam em conteúdo audiovisual
Séries documentais e de ficção expandem o mundo dos games
BuscarSéries documentais e de ficção expandem o mundo dos games
BuscarApós ampliar ações envolvendo música e games, desenvolvedoras como Riot e Ubisoft também apostam em conteúdo audiovisual
Luiz Gustavo Pacete
11 de junho de 2020 - 6h00
Era para ser em 2020, mas ficou para 2021. A pandemia de Covid-19 fez com que o lançamento mundial da série animada Arcane, da desenvolvedora Riot, fosse adiado. Apesar da mudança de planos, no entanto, a série, que foi anunciada em outubro do ano passado, significa um passo importante considerando a expansão do universo dos games, o do jogo League of Legends (LoL). Arcane conta uma história baseada no mundo de LoL e a origem de alguns de seus personagens.
Nesta quarta-feira, 10, outra desenvolvedora, a Ubisoft, dona de grandes franquias também anunciou a produção de conteúdo audiovisual, a série documental com histórias de grandes nomes do cenário profissional gamer. “Ascensão: O Caminho para um Sonho” é dividida em oito episódios e, segundo a Ubisoft, será uma forma de preparar os fãs para a nova temporada do Brasileirão, competição de Rainbow Six que começa em julho e mostrará a trajetória de diversos atletas até tornarem-se profissionais da modalidade. A produção tem a assinatura do jornalista Leo Bianchi, que atuou como diretor e roteirista.
“Essa série documental vai despertar o desejo de muitos jovens em seguir essa profissão, não só no Rainbow Six. Praticamente todo gamer vai se identificar com as histórias dos jogadores e vai encontrar neles um exemplo de sucesso, de como seguir e vencer nesse ramo. É uma série inspiradora cujo recado é simples: qualquer um que joga videogame pode se transformar numa estrela dos Esports, basta acreditar e enfrentar seus desafios”, diz Bianchi.
Anteriormente, a Ubisoft já havia produzido outros títulos que retratam o competitivo do jogo. O filme “Em Busca da Vitória”, lançado em 2019 nos cinemas brasileiros, contou a jornada de alguns dos maiores jogadores do mundo, entre eles o brasileiro Leo “ziG” Duarte, até o Six Invitational daquele ano. Em 2018, a produtora do game exibiu o documentário “Por Outro Ângulo”, que contou como o Rainbow Six Siege influenciou a vida de diversos personagens do cenário.
Games e música revivem combinação histórica
A expansão do universo dos games para conteúdo audiovisual, seja documental ou ficção é uma tendência cada vez mais presente na indústria gamer, sobretudo, pela expansão do segmento em vários ramos do entretenimento. De acordo com a sétima edição da Pesquisa Game Brasil, os gamers brasileiros se dividem em dois grupos: 67,5% que não se consideram gamers e 33,5% que se consideram. O primeiro foi caracterizado como o “gamer casual”, uma maioria que possui o hábito de jogar, porém em menor tempo e frequência. O segundo grupo foi caracterizado como o “gamer hardcore”, que tem o jogo digital destacado em seus hábitos de consumo e dentro de suas preferências.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King