Site de jornal O Globo comemora 20 anos
Para celebrar data, empresa promove debate e lança primeiro projeto de vídeo em realidade virtual
Para celebrar data, empresa promove debate e lança primeiro projeto de vídeo em realidade virtual
Teresa Levin e Teresa Levin
25 de julho de 2016 - 16h54
Lançado em 29 de julho de 1996, no mesmo dia em que a versão impressa completava 71 anos de mercado, o site do jornal O Globo comemora 20 anos em 2016. Aproveitando a data, a Infoglobo promove nesta quinta-feira, 28, no auditório do Senac, no Rio, o encontro “Evolução das Mídias na Era Digital”. Com apresentação do Senac-RJ, apoio da Samsung, Gafisa, Embratel, Cyrella e Therezópolis, o evento terá sete painéis que reunirão profissionais de tecnologia, informação e inovação. Entre eles estará Howard Rheingold, ex-professor da Universidade de Stanford.
“O Globo é protagonista na produção de conteúdo e um dos primeiros veículos impressos a ter um site, exercemos o protagonismo de aprofundar o tema no mercado”, explica Marcelo Guedes, executivo que lidera a área comercial digital do Globo. Ainda durante o encontro, será apresentada a primeira experiência de realidade virtual com vídeo imersão realizada pela equipe do Globo, em parceria com a Samsung. O evento, que passará a ser realizado anualmente, é apenas uma das iniciativas em torno das comemorações dos 20 anos. Um logotipo especial também foi criado pela equipe do site, assim como um canal temático. Marcelo antecipa ainda que, por conta da data, um novo formato publicitário será lançado.
De olho no futuro, o executivo revela que o grande desafio do site do Globo hoje é se consolidar nacionalmente. “E continuar trilhando o caminho de plataformas móveis, tanto no mobile quanto no tablet, para conseguir que o gap da receita no offline seja preenchido pelo digital no menor tempo possível”, diz Marcelo, acrescentando que hoje 50% dos acessos ao site já vem de devices móveis.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix