Smart TV terá base próxima da TV paga
Fato deve ocorrer até 2014, quando os usuários terão adquirido cerca de 20 milhões de aparelhos conectados à internet
Fato deve ocorrer até 2014, quando os usuários terão adquirido cerca de 20 milhões de aparelhos conectados à internet
Padrão do site
22 de agosto de 2012 - 4h38
A TV por assinatura, com cerca de 15 milhões de assinantes, deve chegar ao final deste ano com 17 milhões de clientes e, a um crescimento médio de 30% anuais, deve chegar a quase 25 milhões de assinantes até 2014. Segundo o gerente de internet vídeo da Sony Brasil, Marcelo Varon, até o final deste ano, cerca de 40% dos televisores vendidos serão de smart TVs – são 4 milhões de unidades. Com as vendas do ano passado e de 2010, a base instalada até dezembro deste ano deverá chegar a 7 milhões de aparelhos conectados.
Para 2014, ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo, a previsão é que cerca de 20 milhões aparelhos de TV conectadas estejam nas residências brasileiras. Os dados foram divulgados durante palestra sobre convergência que aconteceu nesta quarta-feira, 22, em São Paulo, durante a realização da Broadcast & Cable, que acontece esta semana.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King