Snapchat fecha parceria com NBC para Olimpíadas

Buscar

Snapchat fecha parceria com NBC para Olimpíadas

Buscar
Publicidade

Mídia

Snapchat fecha parceria com NBC para Olimpíadas

É a primeira vez na história que a emissora disponibilizará filmagens da competição


3 de maio de 2016 - 14h19

O aplicativo Snapchat fechou um acordo inédito com a NBC para mostrar os trechos mais importantes dos Jogos Olímpicos. A rede social terá um canal exclusivo para os jogos que acontecerão no Rio de Janeiro.

O site de notícias BuzzFeed irá realizar a curadoria de pequenos vídeos e clipes dos bastidores para colocar no canal “Discovery” do aplicativo durante duas semanas. Enquanto isso, o próprio aplicativo irá criar “live stories” diariamente usando o conteúdo da NBC, atletas e fãs que estarão no local.

O acordo contempla apenas os Estados Unidos, onde a Comcast, dona da NBC, pagou cerca de US$ 2 bilhões para obter os direitos de transmissão. O Snapchat não pagará para ter acesso ao conteúdo. As empresas irão dividir os lucros vindos da publicidade, que será vendida pela própria NBC.  O conteúdo criado pelo BuzzFeed também não será exclusivo do Snapchat e está à procura de novos parceiros internacionais.

A NBC também está trabalhando com ideias similares com o Facebook e com o Twitter, de acordo com Gary Zenkel, presidente da NBC Olympics. A empresa não está buscando plataformas para passar os jogos ao vivo, apesar de muitas plataformas digitais quererem fechar acordos desse tipo.

Com informações do AdAge.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos