Telefônica faz joint venture com produtora de La Casa de Papel
Grupo Atresmedia e dona da Vivo criarão uma empresa para produção de filmes e seriados
A operadora Telefónica acaba de anunciar um acordo com o grupo de comunicação espanhol Atresmedia para criar uma joint venture de produção audiovisual. Juntas, as empresas querem produzir conteúdo multiplataforma, incluindo filmes e séries de ficção, para exibição na Movistar+, plataforma de TV paga da Telefónica fora do Brasil — no País, a empresa possui a operadora Vivo.
Responsável por séries espanholas de sucesso como La Casa de Papel e Vis a Vis, a Atresmedia produz ainda projetos para cinema, rádio e televisão. A Telefónica, por sua vez, já produziu filmes como La Isla Mínima, Contratiempo, El Reino, Durante la Tormenta e El Embarcadero.
O negócio foi fechado por Silvio González, CEO da Atresmedia, e Emilio Gayo, CEO da Telefónica España, mas ainda depende da aprovação de autoridades regulatórias. Cada empresa terá o controle de 50% da nova joint venture, segundo um comunicado divulgado pela Telefónica. O objetivo é que o novo negócio torne as empresas “mais competitivas no mercado internacional”, segundo o comunicado divulgado pelas empresa, colocando a nova plataforma como uma concorrente potencial para players como Netflix, HBO Go, e Amazon Prime Video.