Telefônica faz joint venture com produtora de La Casa de Papel

Buscar

Telefônica faz joint venture com produtora de La Casa de Papel

Buscar
Publicidade

Mídia

Telefônica faz joint venture com produtora de La Casa de Papel

Grupo Atresmedia e dona da Vivo criarão uma empresa para produção de filmes e seriados


23 de setembro de 2019 - 16h32

A operadora Telefónica acaba de anunciar um acordo com o grupo de comunicação espanhol Atresmedia para criar uma joint venture de produção audiovisual. Juntas, as empresas querem produzir conteúdo multiplataforma, incluindo filmes e séries de ficção, para exibição na Movistar+, plataforma de TV paga da Telefónica fora do Brasil — no País, a empresa possui a operadora Vivo.

Responsável por séries espanholas de sucesso como La Casa de Papel e Vis a Vis, a Atresmedia produz ainda projetos para cinema, rádio e televisão.  A Telefónica, por sua vez, já produziu filmes como La Isla Mínima, Contratiempo, El Reino, Durante la Tormenta e El Embarcadero.

O negócio foi fechado por Silvio González, CEO da Atresmedia, e Emilio Gayo, CEO da Telefónica España, mas ainda depende da aprovação de autoridades regulatórias. Cada empresa terá o controle de 50% da nova joint venture, segundo um comunicado divulgado pela Telefónica. O objetivo é que o novo negócio torne as empresas “mais competitivas no mercado internacional”, segundo o comunicado divulgado pelas empresa, colocando a nova plataforma como uma concorrente potencial para players como Netflix, HBO Go, e Amazon Prime Video.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Paramount demite CEO em meio a rumores de venda

    Paramount demite CEO em meio a rumores de venda

    Companhia tira Bob Bakish da liderança e nomeia comitê com três executivos para definir a possível negociação com o produtor independente David Ellison

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro