Telegram passa a contar com conteúdo pago e busca nos stories

Buscar

Telegram passa a contar com conteúdo pago e busca nos stories

Buscar
Publicidade

Mídia

Telegram passa a contar com conteúdo pago e busca nos stories

Nova atualização do app traz uma série de novidades, como monetização por meio de conteúdos pagos e busca por hashtag ou localização nos stories


1 de julho de 2024 - 17h06

O Telegram lançou, neste domingo, 30 , uma atualização que contempla uma série de novos recursos para os criadores de conteúdo da plataforma.

Além de formas de monetização por meio de conteúdos pagos, o serviço também passou a contar com uma busca por hashtag ou localização nos stories e com uma barra para minimizar mini apps.

Telegram

Nova atualização do Telegram traz uma série de novidades (Crédito: Arthur Shevtsov/AdobeStock)

Todos os novos recursos já estão disponíveis para os usuários da plataforma de mensagens tanto no Android quanto no iOS, incluindo brasileiros. Confira detalhes de cada novo recurso abaixo:

Monetização no app

A partir de agora, o Telegram permite a publicação de conteúdos pagos com Estrelas, que servem como um crédito virtual para usar dentro do aplicativo. Com isso, criadores de conteúdo podem monetizar seus canais com fotos e vídeos, oferecendo conteúdos exclusivos para assinantes.

Atualizações nos stories

Além disso, usuários do Telegram conseguem, a partir de agora, buscar conteúdos nos stories por meio de hashtags ou até mesmo localização, caso ativada. Assinantes do Telegram Premium ainda passam a conseguir incluir figurinha de link nos stories.

A partir de agora, eles também têm acesso a um programa de recompensas em Toncoin para desenvolvedores e criadores da plataforma. O Toncoin é uma criptomoeda do Telegram, com a qual é possível negociar benefícios dentro do app, como adquirir anúncios com desconto.

Minimizar mini apps

Com a nova atualização, também é possível minimizar os mini apps do Telegram, como jogos e outras interações dentro do app, em uma barra pequena na parte inferior da tela.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Levantamento da Brain investigou hábitos de consumo de redes sociais entre diversas faixas etárias; WhatsApp é o app líder entre todas as gerações

  • Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Após ter aumentado assinatura no mercado norte-americano, plataforma também terá novos valores no País a partir de setembro