The Daily lança versão Android para Verizon
Originalmente chamado de ?jornal para iPad?, o primeiro veículo exclusivamente desenvolvido para tablet terá aplicativo também para iPhone e Kindle
Originalmente chamado de ?jornal para iPad?, o primeiro veículo exclusivamente desenvolvido para tablet terá aplicativo também para iPhone e Kindle
Meio & Mensagem
11 de janeiro de 2012 - 12h06
O jornal The Daily, da News Corp. de Rupert Murdoch, lançado com estardalhaço como o primeiro jornal exclusivo do iPad, mudou a estratégia: agora, terá também versões para o Android (Google), iPhone e Kindle (Amazon).
Quase um ano após o lançamento, a versão do The Daily para Android deve chegar para alguns dispositivos da operadora norte-americana Verizon. Exemplo desse dispositivo é o tablet Samsung Galaxy Tab. O aplicativo do The Daily virá embarcado no tablet da Samsung e não poderá ser excluído pelo usuário. Quem já tem um Galaxy Tab terá acesso ao aplicativo por meio de uma atualização do aparelho que será oferecida brevemente.
“Os anunciantes querem estar em toda parte onde estão os consumidores e nós também queremos”, afirma o editor do The Daily, Greg Clayman. “A transição para os tablets Android é natural”, diz. A declaração de Clayman foi feita durante a Consumer Electronic Show (CES) em Las Vegas, onde demonstrou o aplicativo do The Daily para Android. O editor afirmou, ainda, que haverá aplicativos para iPhone e Kindle (Amazon).
Em outubro do ano passado, segundo dados apresentados por Clayman, o jornal eletrônico da News Corp. tinha 120 mil leitores semanais ativos, dos quais 80 mil eram pagantes e 40 mil testavam o app gratuitamente. O editor afirmou também que a empresa e os anunciantes estão mais interessados em métricas mensais. Agora, na CES, Clayman diz que The Daily tem 200 mil leitores mensais, dos quais 100 mil são assinantes pagos.
Simultaneamente ao lançamento do app para Android, a News Corp. fará experimentos com a estrutura de cobrança do jornal: o custo da versão Android é de US$ 3,99/mês ou de US$ 39,99/ano. A versão iPad custa US$ 0,99/semana e US$ 39,99/ano, sem opção mensal. Os usuários Android terão uma semana de degustação antes de assinar The Daily. Como o projeto nasce com a Verizon, a News Corp. dividirá receita com a operadora, embora não revele os termos percentuais. Entre os apps para iPad mais baixados em 2011, The Daily lidera as bilheterias, seguido pelos games Angry Birds e por Smurf´s Village, segundo a Apple.
(*) Por Jason Del Rey, do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo