The Gaming Era: o noticiário sobre negócios gamers no Brasil
Fundado pelo jornalista Marcelo Vieira, o portal de notícias The Gaming Era abordará a intersecção entre o mundo gamer e o corporativo
The Gaming Era: o noticiário sobre negócios gamers no Brasil
BuscarThe Gaming Era: o noticiário sobre negócios gamers no Brasil
BuscarFundado pelo jornalista Marcelo Vieira, o portal de notícias The Gaming Era abordará a intersecção entre o mundo gamer e o corporativo
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2024 - 12h00
Visando fortalecer o universo de jogos eletrônicos, que já movimenta US$ 184 bilhões em todo o mundo, segundo a consultoria Newzoo, o jornalista Marcelo Gimenes Vieira funda o The Gaming Era (TGE).
O TGE se trata de um portal de notícias em língua portuguesa focado nos negócios que envolvem o mercado gamer brasileiro, latino-americano e global.
Com experiência como repórter e editor para sites e revistas sobre o mercado de tecnologia, inovação, telecomunicações e saúde, Vieira entende que um noticiário focado nos negócios desse mercado pode trazer oportunidades para editoras, plataformas, estúdios, canais de venda e fabricantes de hardware. Ele ainda acredita que o The Gaming Era pode contribuir para talentos nacionais que já atuam ou que pretende atuar na área, e até mesmo para investidores do setor.
Em nota, Vieira salienta que apesar de o Brasil ter a terceira maior população gamer do mundo, o País ainda aparece em décimo considerando a receita gerada. Com isso, o fundador da The Gaming Era destaca que ainda há espaço para crescer nesse sentido.
Segundo Vieira, o público potencial do The Gaming Era é, ao mesmo tempo, qualificado e amplo. Já o editorial do portal é pautado pelas estratégias das empresas; estudos sobre o mercado de games nacional; avanços tecnológicos; programas de incentivo e legislação; oportunidades de educação e emprego; eSports, etc. O TGE também fará a cobertura dos principais eventos do setor, como a BGS e a Gamescom, além de entrevistas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King