Assinar

The Guardian abre as portas para leitores

Buscar

The Guardian abre as portas para leitores

Buscar
Publicidade
Mídia

The Guardian abre as portas para leitores

Jornal inglês promove evento de integração entre redação e leitores; ingressos estão quase esgotados


15 de fevereiro de 2012 - 12h34

A rotina do tradicional jornal The Guardian vai se alterar no final de semana dos dias 24 e 25 de março. Para promover um relacionamento mais próximo com seus leitores e estimular sua política de participação e transparência, a redação resolveu abrir as portas da sede da empresa em um evento aberto a qualquer leitor que queira entender melhor o trabalho do jornal, os desafios da empresa e os grandes temas da atualidade. Trata-se do “Guardian Open Weekend”, que acontece no badalado centro cultural Kings Place, em King´s Cross, ao norte de Londres.

De acordo com o editor do jornal, Alan Rusbridger, o jornal tem adotado uma política editorial de integração com seu público e o “Guardian Open Weekend” é apenas um exemplo dessa atitude. “O compromisso do Guardian para sua abertura editorial assume muitas formas. Lançamos em 2006 o ‘Comment is Free’ – primeiro jornal com plataforma aberta a múltiplos pontos de vista, onde leitores e outras pessoas podem questionar, debater e discutir. Fomos o primeiro jornal do Reino Unido a ter um editor de leitores independente”, exemplifica o editor em seu texto de apresentação do evento.

O “Guardian Open Weekend” é formado por dezenas de palestras e atividades, com temas que vão de Primavera Árabe, fotojornalismo, culinária e, claro, a tipicamente inglesa paixão pelas Palavras Cruzadas, onde os aficionados pelo passatempo encontrarão o responsável por elas no jornal. Os ingressos custam de £30 a £60 (cerca de R$ 80 a 160) e já estão praticamente esgotados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix