The Guardian abre as portas para leitores
Jornal inglês promove evento de integração entre redação e leitores; ingressos estão quase esgotados
Jornal inglês promove evento de integração entre redação e leitores; ingressos estão quase esgotados
Meio & Mensagem
15 de fevereiro de 2012 - 12h34
A rotina do tradicional jornal The Guardian vai se alterar no final de semana dos dias 24 e 25 de março. Para promover um relacionamento mais próximo com seus leitores e estimular sua política de participação e transparência, a redação resolveu abrir as portas da sede da empresa em um evento aberto a qualquer leitor que queira entender melhor o trabalho do jornal, os desafios da empresa e os grandes temas da atualidade. Trata-se do “Guardian Open Weekend”, que acontece no badalado centro cultural Kings Place, em King´s Cross, ao norte de Londres.
De acordo com o editor do jornal, Alan Rusbridger, o jornal tem adotado uma política editorial de integração com seu público e o “Guardian Open Weekend” é apenas um exemplo dessa atitude. “O compromisso do Guardian para sua abertura editorial assume muitas formas. Lançamos em 2006 o ‘Comment is Free’ – primeiro jornal com plataforma aberta a múltiplos pontos de vista, onde leitores e outras pessoas podem questionar, debater e discutir. Fomos o primeiro jornal do Reino Unido a ter um editor de leitores independente”, exemplifica o editor em seu texto de apresentação do evento.
O “Guardian Open Weekend” é formado por dezenas de palestras e atividades, com temas que vão de Primavera Árabe, fotojornalismo, culinária e, claro, a tipicamente inglesa paixão pelas Palavras Cruzadas, onde os aficionados pelo passatempo encontrarão o responsável por elas no jornal. Os ingressos custam de £30 a £60 (cerca de R$ 80 a 160) e já estão praticamente esgotados.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix