Assinar

TikTok acrescenta novas regras às diretrizes da comunidade

Buscar

TikTok acrescenta novas regras às diretrizes da comunidade

Buscar
Publicidade
Mídia

TikTok acrescenta novas regras às diretrizes da comunidade

Plataforma inviabiliza publicações sobre automutilação, suicídio, transtornos alimentares e violência de gênero


8 de fevereiro de 2022 - 17h35

Nesta terça-feira, 8, o TikTok comunicou alterações na suas políticas de conteúdo para promover o bem-estar de seus usuários. As mudanças deixam mais nítidas algumas regras já instituídas e outras são acréscimos com base em comportamentos e conteúdos identificados. O TikTok notificará os usuários a ler as atualizações quando usarem o app nas próximas semanas.

 

(Divulgação: Reprodução/TikTok)

A plataforma inaugurou uma categoria para destacar as políticas relacionadas a auto-violência, como boatos de suicídio e automutilação. Em relação a transtornos alimentares, o TikTok passa a remover promoção de alimentação errónea e excessos como de exercícios e jejum de curto prazo. Por fim, o TikTok ainda anunciou que irá deixar mais claro quais são os tipos de ideologias proibidas nos conteúdo publicados, como chamar uma pessoa transgênero pelo nome de nascimento, misoginia, apoio e promoção de terapia de conversão.

Segundo a plataforma da Bytedance, as políticas são elaboradas com base em tendências na internet, na plataforma, comentários da comunidade e do Conselho Consultivo de Segurança do Brasil e outros especialistas em áreas como segurança e proteção digital, moderação de conteúdo, saúde e bem-estar e desenvolvimento de adolescentes.

A empresa ainda comunicou que 91 milhões de vídeos (1% de todos os vídeos publicados) foram removidos no terceiro trimestre de 2021 por violação das diretrizes. Deles, 95% foram eliminados antes de uma denúncia de um usuário, 88% antes que o vídeo recebesse visualizações e 93,9% dentro de 24 horas após a publicação.

**Crédito da imagem no topo: Olena/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix