TikTok introduz soluções baseadas em IA para anunciantes

Buscar

TikTok introduz soluções baseadas em IA para anunciantes

Buscar
Publicidade

Mídia

TikTok introduz soluções baseadas em IA para anunciantes

Plataforma anunciou um conjunto de ferramentas voltadas para criação, desempenho e monitoramento, bem como para aprimoramento do posicionamento de marcas


22 de maio de 2024 - 11h39

O TikTok realizou na última terça-feira, 22, o TikTok World 2024, conferência anual de produtos, em que anunciou uma série de novas soluções voltadas para anunciantes.

O destaque vai para as funcionalidades baseadas em inteligência artificial para potencializar e simplificar o processo criativo e mensuração das empresas na plataforma, bem como aprimorar o posicionamento de marcas de alto impacto.

tiktok anunciantes

TikTok apresenta novas funcionalidades a anunciantes; destaque vai para soluções de inteligência artificial (Crédito: Adobestock)

O TikTok Symphony oferece a tecnologia generativa para escalar a criação de conteúdo e a produtividade de anúncios na plataforma. Entre as possibilidades está a escrita de roteiros e a otimização de ativos, por exemplo.

Ainda em criatividade, o TikTok One chega como um espaço para que anunciantes acessem quase 2 milhões de creators, bem como agências e outros parceiros de produção a fim de implementar e escalar campanhas. Estarão disponíveis também insights, como o do TikTok Creator Marketplace e o TikTok Creative Challenge.

Em termos de mensuração, a IA preditiva da plataforma poderá ser vista em uma solução de automação de desempenho. Para utilizar, as marcas poderão inserir ativos, orçamentos e metas. Com base em tais objetivos, a tecnologia selecionará os melhores ativos criativos, target, entre outros, a fim de colocar a campanha mais adequada no ar.

Desempenho e credibilidade

O TikTok World 2024 também anunciou novidades em mensuração em toda a jornada do usuário. A nova ferramenta Unified Lift combina estudos de marca e conversão para oferecer uma visão abrangente do impacto total das ações das empresas na rede social.

A fim de alimentar ainda mais o ecossistema de publicidade, o Programa de Certificação de Compra de Mídia chega como um artifício voltado também para agências. O programa visa fornecer credibilidade acerca da produção de conteúdo.

A certificação acontece mediante a realização de uma prova on-line de duas horas, que testará profissionais acerca de temas específicos. São eles: plataformas e contas de anúncios TikTok, noções básicas de criativos na plataforma, política de publicidade, visão geral do produto publicitário, conexões de dados, campanha configuração e gerenciamento, estratégia de segmentação, licitação e otimização e relatórios e mensuração.

Será cobrada uma taxa de US$ 200, mais impostos e outras taxas.

Engajamento de comunidade

Para que as marcas, cada vez mais, se integrem à natureza de conteúdo do TikTok, a companhia introduz funcionalidades voltadas para inserção de artifícios na criação de conteúdo.

Um deles são os Add-Ons interativos para o TopView. Isso permite que anunciantes insiram elementos pop-out e adesivos de contagem regressiva para aumentar o envolvimento com a marca. Ao mesmo tempo, incentiva a interação do público. Já o Dueto de Branded Mission proporciona o convite aos famosos duetos em vídeos de marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook