TikTok introduz soluções baseadas em IA para anunciantes

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TikTok introduz soluções baseadas em IA para anunciantes

Plataforma anunciou um conjunto de ferramentas voltadas para criação, desempenho e monitoramento, bem como para aprimoramento do posicionamento de marcas


22 de maio de 2024 - 11h39

O TikTok realizou na última terça-feira, 22, o TikTok World 2024, conferência anual de produtos, em que anunciou uma série de novas soluções voltadas para anunciantes.

O destaque vai para as funcionalidades baseadas em inteligência artificial para potencializar e simplificar o processo criativo e mensuração das empresas na plataforma, bem como aprimorar o posicionamento de marcas de alto impacto.

tiktok anunciantes

TikTok apresenta novas funcionalidades a anunciantes; destaque vai para soluções de inteligência artificial (Crédito: Adobestock)

O TikTok Symphony oferece a tecnologia generativa para escalar a criação de conteúdo e a produtividade de anúncios na plataforma. Entre as possibilidades está a escrita de roteiros e a otimização de ativos, por exemplo.

Ainda em criatividade, o TikTok One chega como um espaço para que anunciantes acessem quase 2 milhões de creators, bem como agências e outros parceiros de produção a fim de implementar e escalar campanhas. Estarão disponíveis também insights, como o do TikTok Creator Marketplace e o TikTok Creative Challenge.

Em termos de mensuração, a IA preditiva da plataforma poderá ser vista em uma solução de automação de desempenho. Para utilizar, as marcas poderão inserir ativos, orçamentos e metas. Com base em tais objetivos, a tecnologia selecionará os melhores ativos criativos, target, entre outros, a fim de colocar a campanha mais adequada no ar.

Desempenho e credibilidade

O TikTok World 2024 também anunciou novidades em mensuração em toda a jornada do usuário. A nova ferramenta Unified Lift combina estudos de marca e conversão para oferecer uma visão abrangente do impacto total das ações das empresas na rede social.

A fim de alimentar ainda mais o ecossistema de publicidade, o Programa de Certificação de Compra de Mídia chega como um artifício voltado também para agências. O programa visa fornecer credibilidade acerca da produção de conteúdo.

A certificação acontece mediante a realização de uma prova on-line de duas horas, que testará profissionais acerca de temas específicos. São eles: plataformas e contas de anúncios TikTok, noções básicas de criativos na plataforma, política de publicidade, visão geral do produto publicitário, conexões de dados, campanha configuração e gerenciamento, estratégia de segmentação, licitação e otimização e relatórios e mensuração.

Será cobrada uma taxa de US$ 200, mais impostos e outras taxas.

Engajamento de comunidade

Para que as marcas, cada vez mais, se integrem à natureza de conteúdo do TikTok, a companhia introduz funcionalidades voltadas para inserção de artifícios na criação de conteúdo.

Um deles são os Add-Ons interativos para o TopView. Isso permite que anunciantes insiram elementos pop-out e adesivos de contagem regressiva para aumentar o envolvimento com a marca. Ao mesmo tempo, incentiva a interação do público. Já o Dueto de Branded Mission proporciona o convite aos famosos duetos em vídeos de marca.

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