Os maiores influenciadores do Brasil, segundo a Favikon
Neymar Jr, Whindersson Nunes e Anitta ocupam as primeiras posições; lista baseia-se em dados públicos de performance dos criadores e personalidades nas mídias sociais
Os maiores influenciadores do Brasil, segundo a Favikon
BuscarOs maiores influenciadores do Brasil, segundo a Favikon
BuscarNeymar Jr, Whindersson Nunes e Anitta ocupam as primeiras posições; lista baseia-se em dados públicos de performance dos criadores e personalidades nas mídias sociais
Meio & Mensagem
22 de maio de 2024 - 9h12
Neymar Jr., Whindersson Nunes e Anitta são os maiores influenciadores do Brasil, conforme aponta a Favikon, plataforma de creator marketing desenvolvida com IA.
A empresa ranqueou as celebridades, personalidades e criadores de conteúdo com base em dados públicos de performance nas redes sociais, entre elas o Instagram, TikTok, YouTube, X e LinkedIn. A metodologia também leva em conta a presença ativa nas plataformas, frequência de publicação de posts, taxa de engajamento e crescimento, entre outros fatores que compõem uma nota de até 100 pontos para cada.
O top 1 da seleção é ocupado por Neymar Jr, com 317,2 milhões de seguidores. Na sequência, estão Whindersson Nunes, com uma comunidade de 131,8 milhões de seguidores, e Anitta, com 108,4 milhões.
A Favikon chama a atenção para a relevância de jogadores de futebol. A quarta posição fica por conta de Ronaldinho, em quarto lugar; Vinicius Jr, em sexto, bem como Marcelo Vieira, na nona posição. Zé Felipe e Virgínia Fonseca Costa estão em quinto e oitavo lugar, respectivamente. Já Felipe Neto aparece na sétima posição e o youtuber Cleyton Spider completa o ranking em décimo lugar.
Além disso, foi possível identificar a presença dos influenciadores em cada rede social. No Instagram, os maiores são Pablo Marçal, a ex-BBB Alane Dias e o jogador Vinicius Jr. Já no TikTok, a plataforma identificou a relevância de Emilly Victória Martins, Wueverton Silva e Sosiadoney.
Manu Castela, Manu Bahtidão e 30PRAUM são os maiores do YouTube, enquanto no X, antigo Twitter, destacam-se, novamente, Vinicius Jr. e Whindersson Nunes, além de Rafael Lange. Com caráter mais profissional, o LinkedIn conta com Vania Paula de Freitas, Geraldo Rufino e Eduardo Felix como os maiores criadores de conteúdo.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital