TV é a principal fonte de conexão
Dos dez mil entrevistados ouvidos pela Viacom, 63% dizem que o conteúdo atual da TV é o melhor de todos os tempos
Dos dez mil entrevistados ouvidos pela Viacom, 63% dizem que o conteúdo atual da TV é o melhor de todos os tempos
Meio & Mensagem
4 de maio de 2015 - 1h51
Pela maior interação entre a TV e o público, o meio ainda é apontado como a principal fonte de conexão entre uma mídia e as pessoas.
A premissa foi extraída do estudo Re[defined], promovido Viacom International Media Networks, com espectadores de 14 países (incluindo os do Brasil).
Dos dez mil entrevistados, 63% afirmam que o conteúdo atual oferecido pela TV é o melhor de todos os tempos. Dos 750 brasileiros participantes, 66% concordam com a afirmação. A pesquisa foi feita com pessoas com idade de seis a 34 anos, de 14 países.
Cerca de 70% dos usuários falam sobre programas de TV em suas redes sociais. No Brasil, esse número chega a 78%. No entanto, de acordo com o estudo, as conversas interpessoais são mais eficazes do que as menções geradas na web para fidelizar o espectador.
O Re[defined] aponta também que, tanto as ferramentas de video on demand quanto os serviços de streaming por assinatura estão ajudando a redefinir a TV tradicional. “O que mais importa é a disponibilidade de conteúdo de qualidade e a experiência do telespectador. É a moeda mais valiosa que temos”, afirma Raul Costa, gerente geral da Viacom no Brasil. “As pessoas ainda se conectam com a TV para descobrir as novidades, por meio da troca de canais, seguido pelo boca a boca”, complementa.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix