TV paga cresce ligeiramente em julho
No acumulado do ano, serviço já atinge 14,8 milhões de domicílios brasileiros
No acumulado do ano, serviço já atinge 14,8 milhões de domicílios brasileiros
Bárbara Sacchitiello
22 de agosto de 2012 - 9h22
A TV por assinatura teve uma discreta expansão no mês de julho, mas segue em ritmo de crescimento. De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no mês passado, 267,2 mil pessoas assinaram algum serviço de canais pagos, elevando para 14,8 milhões o total de lares dotados de TV paga no País.
Essas novas assinaturas do mês de julho representam um crescimento de 1,84% em relação ao mês de junho. Considerando os critérios populacionais, estima-se que os canais pagos já sejam assistidos por cerca de 49 milhões de brasileiros.
No início do mês de agosto, a indústria da TV paga se reuniu no maior evento do setor, a Feira da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), para discutir as principais mudanças da regulamentação (como a obrigatoriedade da inserção de conteúdo nacional) e as novas formas de distribuição de conteúdo em outras telas, como celulares, tablets, etc.
Assista à reportagem feita pela TV Meio & Mensagem durante a Feira da ABTA.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo