Twitter apresenta formato de anúncios em carrossel

Buscar

Twitter apresenta formato de anúncios em carrossel

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter apresenta formato de anúncios em carrossel

No formato, anúncios compostos de duas a seis imagens ou vídeos, podem ser visualizados com apenas um deslizar horizontal no dispositivo


11 de novembro de 2020 - 17h07

O Twitter lançou globalmente, nesta quarta-feira, 11, os anúncios em carrossel. De acordo com a companhia, a ferramenta foi criada para ajudar os anunciantes a conquistar melhores desempenhos em campanhas, fornecendo uma experiência mais imersiva e interativa para os consumidores. No formato, propagandas compostas de duas a seis imagens ou vídeos, podem ser visualizadas com apenas um deslizar horizontal no dispositivo, levando as pessoas a um aplicativo ou site.

 

(Crédito: Reprodução)

O anunciante pode criar uma publicidade desse tipo, por meio do editor de tweets no gerenciador de anúncios ou pela API de anúncios, e usá-la de forma orgânica ou promovida. O formato também inclui um design de ponta a ponta, relatórios de medição de terceiros, suporte de acessibilidade e novos recursos de relatórios, como os movimentos feitos no carrossel e análises para medir o desempenho individual do card no carrossel.

Pelos resultados dos testes beta, para carrosséis de sites, o Twitter observou, em média, um aumento de, aproximadamente, 15% na taxa de cliques em relação aos formatos de ativo único. Já para carrosséis de aplicativos, a plataforma registrou, em média, um crescimento de, aproximadamente, 24% nas instalações por impressão.

**Crédito da imagem no topo: Con Karampelas/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses