Assinar

Twitter entra no clima da Copa do Mundo

Buscar

Twitter entra no clima da Copa do Mundo

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter entra no clima da Copa do Mundo

Rede social disponibiliza ferramentas e lança campanha para convidar o público a compartilhar as opiniões sobre o maior evento de futebol do mundo em suas timelines


10 de junho de 2014 - 4h22

A Copa do Mundo já começou no Twitter. A rede social anunciou a inclusão de algumas ferramentas para estimular as conversas sobre o Mundial do Brasil, que começa no próximo dia 12 de junho e termina em 13 de julho. Bandeirinhas dos países participantes, notícias da seleção do coração, fotos do perfil com temas de futebol e listas dos seguidores mais influentes e dos jogadores de cada nação fazem parte das novas funcionalidades.

A rede social já começou a oferecer aos usuários um conteúdo especial sobre a Copa do Mundo, no campo World Cup 2014. Na página é possível visualizar o calendário das partidas e os principais tuites dos veículos que fazem a cobertura do evento, dos clubes de todo o planeta além das mensagens da própria Fifa e das seleções de cada País.

Para facilitar a interação entre as torcidas, o Twitter repete a experiência feita na Copa da África do Sul e coloca no ar as hashflags. Ao usar o símbolo da hashtag (#) acompanhada das três letras iniciais de cada uma das seleções, a bandeira com as cores daquele País aparece na timeline. 

A busca por notícias relacionadas ao torneio também foi facilitada pelas ferramentas. É possível, diretamente, encontrar as mensagens relacionadas a cada uma das seleções participantes ou sobre o histórico dos jogos pelas hashtags.

Para divulgar seu envolvimento com a Copa do Mundo, o Twitter colocou no ar nessa terça-feira, 10, uma campanha para incentivar as pessoas a acompanharem todos os lances da Copa – e compartilhá-los na rede social. O filme foi criado pela agência Goodby Silverstein & Partners. Assista: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também