Twitter entra no clima da Copa do Mundo
Rede social disponibiliza ferramentas e lança campanha para convidar o público a compartilhar as opiniões sobre o maior evento de futebol do mundo em suas timelines
Rede social disponibiliza ferramentas e lança campanha para convidar o público a compartilhar as opiniões sobre o maior evento de futebol do mundo em suas timelines
Meio & Mensagem
10 de junho de 2014 - 4h22
A Copa do Mundo já começou no Twitter. A rede social anunciou a inclusão de algumas ferramentas para estimular as conversas sobre o Mundial do Brasil, que começa no próximo dia 12 de junho e termina em 13 de julho. Bandeirinhas dos países participantes, notícias da seleção do coração, fotos do perfil com temas de futebol e listas dos seguidores mais influentes e dos jogadores de cada nação fazem parte das novas funcionalidades.
A rede social já começou a oferecer aos usuários um conteúdo especial sobre a Copa do Mundo, no campo World Cup 2014. Na página é possível visualizar o calendário das partidas e os principais tuites dos veículos que fazem a cobertura do evento, dos clubes de todo o planeta além das mensagens da própria Fifa e das seleções de cada País.
Para facilitar a interação entre as torcidas, o Twitter repete a experiência feita na Copa da África do Sul e coloca no ar as hashflags. Ao usar o símbolo da hashtag (#) acompanhada das três letras iniciais de cada uma das seleções, a bandeira com as cores daquele País aparece na timeline.
A busca por notícias relacionadas ao torneio também foi facilitada pelas ferramentas. É possível, diretamente, encontrar as mensagens relacionadas a cada uma das seleções participantes ou sobre o histórico dos jogos pelas hashtags.
Para divulgar seu envolvimento com a Copa do Mundo, o Twitter colocou no ar nessa terça-feira, 10, uma campanha para incentivar as pessoas a acompanharem todos os lances da Copa – e compartilhá-los na rede social. O filme foi criado pela agência Goodby Silverstein & Partners. Assista:
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital