Twitter quer investir em parcerias com a TV
Por meio de acordos com a NBC, o Twitter exibiria vídeos em streaming e dividiria o lucro dos anúncios com as redes
Por meio de acordos com a NBC, o Twitter exibiria vídeos em streaming e dividiria o lucro dos anúncios com as redes
Meio & Mensagem
22 de abril de 2013 - 8h38
Do Advertising Age (*)
O Twitter estaria perto de fechar parcerias com redes de televisão que trariam mais anúncios e conteúdo de alta qualidade para a rede social, segundo pessoas familiarizadas com a questão.
A empresa de São Francisco teve conversas com a Viacom sobre a hospedagem de clipes de TV em seu site e a venda de anúncios com ele, afirmam duas pessoas que pediram para não serem nomeadas porque as discussões são privadas. O Twitter também discutiu uma parceria de conteúdo com a NBC Universal, da Comcast, informam os dois indivíduos.
O Twitter, que começou em 2006 como um serviço de atualização de status em 140 caracteres, está batalhando pelo conteúdo de vídeo, o que fará com que os usuários passem mais tempo no site e assistam anúncios. Baseando-se em suas parcerias existentes com a ESPN, da Walt Disney Co.,Weather Channel e Turner Broadcasting System, o Twitter está em busca de mais entretenimento e vídeos de notícia, dizem as fontes. A NBC, que também é dona da USA Network, e a Viacom, que também é dona da MTV e Nickelodeon, atrairiam mais parceiros dada a popularidade de seus conteúdos.
As parcerias permitiriam que o Twitter exibisse os vídeos em streaming no site, e dividisse a renda do anúncio com as redes, explica uma das pessoas. Um ou mais acordos poderiam ser firmados na metade de maio, e o Twitter poderia fazer acordos com outras redes, revela a pessoa.
Gabriel Stricker, porta-voz do Twitter, recusou-se a comentar, assim como Mark Jafar, porta-voz da Viacom, e Cameron Blanchard, porta-voz da NBC.
Em junho passado, um terço dos usuários ativos no Twitter postou sobre algo que assistiram na TV, no início do ano eram 26%, de acordo com estudo da Nielsen Holdings (NLSN) sobre social media. Twitter e Nielsen concordaram em realizar uma parceria para medir a quantidade de discussão online gerada por programas de TV.
Em fevereiro, o Twitter também comprou o Bluefin Labs, startup de Cambridge responsável pela produção de softwares que permitem a monitoração e a análise de comentários sobre programas e comerciais de TV pelos anunciantes, agências e redes.
Peter Chernin, ex-presidente da News Corp, assumiu a direção do Twitter em novembro passado para ajudar a companhia a navegar pela indústria da mídia, afirmou o CEO Dick Costolo na época.
No ano passado, o Twitter se uniu à NBC para promover o uso do site social pelo público do Summer Olympics 2012. O Twitter rastreou mais de 150 milhões de posts sobre jogos durante os 16 dias de evento, de acordo com informação de seu blog.
Os esforços focados em TV coincidem com a expansão do Twitter na música. A empresa está planejando lançar um aplicativo móvel no qual usuários podem ouvir faixas em streaming e compartilhar música com outras pessoas na rede social, afirmou a pessoa em 14 de março.
(*) Tradução: Isabella Lessa
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