Twitter vence disputa para transmitir NFL
As negociações envolveram Facebook, Verizon, Yahoo e Amazon que não chegaram a um acordo com a liga
As negociações envolveram Facebook, Verizon, Yahoo e Amazon que não chegaram a um acordo com a liga
Meio & Mensagem
6 de abril de 2016 - 19h26
A NFL, liga de futebol americano, e o Twitter oficializaram, na noite desta terça-feira, 5, uma parceria para que o microblog transmita os jogos na internet.
A disputa envolveu o Facebook que desistiu por não ter chegado a um acordo satisfatório com a NFL relacionada a comerciais. Além da Verizon, Yahoo e Amazon.
“O Twitter é um lugar típico para eventos desse tipo e se trata de um parceiro certo para a NFL. Nós buscamos servir os fãs do mundo inteiro exibindo jogos ao vivo da NFL”, declarou o mandatário da Liga, Roger Goodell.
Em fevereiro, CBS e NBC fecharam um acordo no valor de US$ 450 milhões para transmitirem cinco jogos cada uma. No ano passado, o Yahoo pagou US$ 17 milhões para exibir o jogo: Jacksonville Jaguars x Buffalo Bills.
“Trata-se de transformar a experiência dos torcedores do futebol que poderão assistir aos jogos tuitando”, disse Jack Dorsey, CEO do Twitter.
Com informações do AdAge
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King