Um terço da população global usa rede social
De acordo com levantamento da eMarketer, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de social media ao menos uma vez por mês
Um terço da população global usa rede social
BuscarUm terço da população global usa rede social
BuscarDe acordo com levantamento da eMarketer, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de social media ao menos uma vez por mês
O uso de social media já é feito por um terço da população global, segundo dados do levantamento anual de Social Media realizado pela consultoria eMarketer. De acordo com o levantamento da empresa, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de social media ao menos uma vez por mês. O crescimento de 8,2% em relação ao ano passado será impulsionado pela alta no uso de celular e a expansão da cobertura mobile em várias partes do mundo.
O eMarketer estima que quatro em cinco usuários de internet na América Latina – cerca de 290 milhões de pessoas – visitarão uma rede social uma vez por mês este ano. Desses usuários de redes sociais, mais de 90% terão acesso via dispositivos móveis. No estudo deste ano, pela primeira vez, mais da metade das respectivas populações do Brasil e do México acessará uma rede social uma vez por mês (o que já era o caso na Argentina).
No Brasil, os usuários totalizarão 107,1 milhões este ano, é o quarto maior em uso de redes sociais do mundo atrás de China, Índia e EUA. O crescimento recente das redes sociais na região foi estimulado por jovens usuários de internet urbanos comprando novos modelos de smartphones baratos e criando novas contas.
O Facebook é a rede social dominante no Brasil e na América Latina. Em 2017, o país terá 101,1 milhões de usuários do Facebook, representando 36,2% de todos os usuários do Facebook na América Latina.
De acordo com o estudo, o desligamento do Orkut, em 2014, e a falta de adesão ao Google Plus fez com que a plataforma de Mark Zuckerberg se consolidasse no Brasil. A segunda principal rede para os brasileiros, segundo o eMarketer, é o Twitter que se estabeleceu como principal plataforma como fonte de notícias. O eMarketer espera que um quarto dos usuários da rede social, ou 72,7 milhões de pessoas na região, acessem o Twitter uma vez por mês.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King