Universal compra EMI Music por € 1,4 bi
EMI tem Beatles, Katy Perry e The Beach Boys no catálogo; objetivo é ampliar presença nos Estados Unidos
EMI tem Beatles, Katy Perry e The Beach Boys no catálogo; objetivo é ampliar presença nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
28 de setembro de 2012 - 13h33
A Vivendi anunciou nesta sexta-feira, dia 28, a aquisição da EMI Recorded Music pela Universal Music Group, subsidiária da companhia francesa. Segundo o comunicado oficial divulgado pelo grupo, “a empresa resultante da operação vai beneficiar tanto a comunidade artística quanto a indústria cultural”. O objetivo, de acordo com a nota, é ampliar a presença da companhia nos Estados Unidos, Alemanha e Japão, “os principais mercados internacionais de música”. Com a aquisição da EMI, o catálogo de artistas como The Beatles, Katy Perry, Lady Antebellum e The Beach Boys passa a Vivendi.
Em 2011, o grupo Vivendi acumulou receitas de € 28,8 bilhões e lucro líquido de € 2,95 bilhões. A empresa é proprietária do Canal+, na França, do EMI Group, da Universal Music Group, e tem participações na NBC Universal. No Brasil´, o grupo é dono da operadora telefônica da GVT.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo