Universal compra EMI Music por € 1,4 bi
EMI tem Beatles, Katy Perry e The Beach Boys no catálogo; objetivo é ampliar presença nos Estados Unidos
EMI tem Beatles, Katy Perry e The Beach Boys no catálogo; objetivo é ampliar presença nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
28 de setembro de 2012 - 13h33
A Vivendi anunciou nesta sexta-feira, dia 28, a aquisição da EMI Recorded Music pela Universal Music Group, subsidiária da companhia francesa. Segundo o comunicado oficial divulgado pelo grupo, “a empresa resultante da operação vai beneficiar tanto a comunidade artística quanto a indústria cultural”. O objetivo, de acordo com a nota, é ampliar a presença da companhia nos Estados Unidos, Alemanha e Japão, “os principais mercados internacionais de música”. Com a aquisição da EMI, o catálogo de artistas como The Beatles, Katy Perry, Lady Antebellum e The Beach Boys passa a Vivendi.
Em 2011, o grupo Vivendi acumulou receitas de € 28,8 bilhões e lucro líquido de € 2,95 bilhões. A empresa é proprietária do Canal+, na França, do EMI Group, da Universal Music Group, e tem participações na NBC Universal. No Brasil´, o grupo é dono da operadora telefônica da GVT.
Compartilhe
Veja também
Pinterest promove nova edição do Fundo de Inclusão em apoio a criadores
Empresa ativa projeto no Brasil em parceria com a plataforma de gestão de mídias sociais mLabs
Troféu Imprensa incorpora prêmio O Melhor Comercial do Brasil
Reconhecimento ao melhor comercial exibido pelo SBT durante o ano passa a ser uma das categorias da tradicional premiação televisiva a partir de 2026