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Mídia

UOL estreia nova fase em sua comunicação

Plataforma reforça sua presença em diversas atividades cotidianas do seu público


19 de outubro de 2021 - 10h30

O UOL estreia nova comunicação que tem como objetivo principal apresentar a sua gama de produtos disponíveis para os consumidores. Reforçando a presença da marca no dia a dia, o filme desenvolvido pela Artplan a quatro mãos, destaca o cotidiano de uma família, e de como o player está presente em cada uma das situações vividas por eles. Contando com o mote “UOL, um universo de possibilidades”, a campanha apresenta peças no formato out of home, rádio, digital e estará presente na TV paga e aberta.

Para a empresa, esse é um momento de investimento e rejuvenescimento da marca. Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, revela que a marca sentiu falta de destacar o portfólio, que passou a incluir serviços como Canal UOL, projeto de conteúdo com uma grade de oito horas diárias de notícias, UOL Play, a plataforma de streaming do UOL, Universinho, serviço de assinatura voltado ao público infantil, e o tradicional Bate-Papo UOL, o chat online popular entre os internautas. “Aproveitamos o aniversário para preparar uma nova campanha de marca e transmitir a nossa presença na jornada do consumidor”, comenta o executivo.

O UOL completou 25 anos em 2021, e com a comemoração a empresa decidiu que estava na hora de se inserir em novas conversas, por isso o grande investimento em conteúdo. Uma das propostas da plataforma é apostar em conteúdo para se engajar com o público jovem. O engajamento e as interações com diferentes perfis é uma das apostas. “Falar com um público mais jovem com uma pegada mais dinâmica posicionando o UOL ao longo da jornada”, avalia Samia.

Além disso, a retomada gradual das atividades presenciais no Brasil marca, também, a retomada de eventos que tornam o UOL cada vez mais omnichannel. Os planos da plataforma são trazer de volta o espaço de verão, além do CarnaUol que deve voltar com toda a segurança que o evento necessita. “Queremos expandir a nossa marca. Não somos só digital, estamos no espaço de vídeo, físico, queremos ser um veículo multimídia”, finaliza.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/UOL

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