Veículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra
Disney se une a Preta Lab para oferecer bolsas de estudo a jovens enquanto Terra prepara conteúdos especiais sobre a questão racial
Veículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra
BuscarVeículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra
BuscarDisney se une a Preta Lab para oferecer bolsas de estudo a jovens enquanto Terra prepara conteúdos especiais sobre a questão racial
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2022 - 17h00
Iniciativa da Disney com a PretaLab oferecerá bolsas de estudo nas áreas de tecnologia a jovens negras e indígenas (Crédito: Reprodução)
Para o Mês da Consciência Negra, celebrado este mês, algumas empresas de mídia têm ampliado o debate sobre a luta antirracismo no seu conteúdo ou lançado iniciativas para contribuir com a formação de profissionais negros.
Nesse contexto, a The Walt Disney Company e a PretaLab anunciaram O Poder do Futuro, programa que oferecerá 100 bolsas de estudos nas áreas de tecnologia e inovação para jovens negras e indígenas. O projeto é inspirado no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, da Marvel.
Já o Terra preparou webséries, reportagens especiais, entrevistas e transmissões ao vivo de eventos sobre o tema, como o Fórum Brasil Diverso, através da vertical Terra Nós, dedicada à promoção da inclusão e diversidade.
A websérie Racismo: impunidade estrutural, lançada na semana passada, foi coproduzida pelo veículo em parceria com a Albuquerque Content, e acompanha pessoas reais na busca de reparação após injúrias raciais.
Compartilhe
Veja também
Para big techs, decisão do STF apresenta risco à liberdade de expressão
Google, Meta e Câmara Brasileira da Economia Digital preveem elevação de custos, insegurança jurífica e retração de investimentos no Brasil
TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?
Aplicativo criado na Suíça chega ao Brasil valorizando conteúdo com propósito e interação entre amigos