Veículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra

Buscar

Veículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra

Buscar
Publicidade

Mídia

Veículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra

Disney se une a Preta Lab para oferecer bolsas de estudo a jovens enquanto Terra prepara conteúdos especiais sobre a questão racial


14 de novembro de 2022 - 17h00

Iniciativa da Disney com a PretaLab oferecerá bolsas de estudo nas áreas de tecnologia a jovens negras e indígenas (Crédito: Reprodução)

Para o Mês da Consciência Negra, celebrado este mês, algumas empresas de mídia têm ampliado o debate sobre a luta antirracismo no seu conteúdo ou lançado iniciativas para contribuir com a formação de profissionais negros.

Nesse contexto, a The Walt Disney Company e a PretaLab anunciaram O Poder do Futuro, programa que oferecerá 100 bolsas de estudos nas áreas de tecnologia e inovação para jovens negras e indígenas. O projeto é inspirado no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, da Marvel.

Já o Terra preparou webséries, reportagens especiais, entrevistas e transmissões ao vivo de eventos sobre o tema, como o Fórum Brasil Diverso, através da vertical Terra Nós, dedicada à promoção da inclusão e diversidade.

A websérie Racismo: impunidade estrutural, lançada na semana passada, foi coproduzida pelo veículo em parceria com a Albuquerque Content, e acompanha pessoas reais na busca de reparação após injúrias raciais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores

    Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores

    Com previsão de lançamento para o segundo semestre, +SBT terá acesso gratuito ao público e exibição de anúncios publicitários

  • Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Com grade diferenciada e cobertura extensa de pré e pós jogo, emissoras trazem programas, boletins e novidades para marcas