Mídia
Veículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra
Disney se une a Preta Lab para oferecer bolsas de estudo a jovens enquanto Terra prepara conteúdos especiais sobre a questão racial
Veículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra
BuscarVeículos lançam iniciativas pelo Mês da Consciência Negra
BuscarDisney se une a Preta Lab para oferecer bolsas de estudo a jovens enquanto Terra prepara conteúdos especiais sobre a questão racial
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2022 - 17h00
Iniciativa da Disney com a PretaLab oferecerá bolsas de estudo nas áreas de tecnologia a jovens negras e indígenas (Crédito: Reprodução)
Para o Mês da Consciência Negra, celebrado este mês, algumas empresas de mídia têm ampliado o debate sobre a luta antirracismo no seu conteúdo ou lançado iniciativas para contribuir com a formação de profissionais negros.
Nesse contexto, a The Walt Disney Company e a PretaLab anunciaram O Poder do Futuro, programa que oferecerá 100 bolsas de estudos nas áreas de tecnologia e inovação para jovens negras e indígenas. O projeto é inspirado no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, da Marvel.
Já o Terra preparou webséries, reportagens especiais, entrevistas e transmissões ao vivo de eventos sobre o tema, como o Fórum Brasil Diverso, através da vertical Terra Nós, dedicada à promoção da inclusão e diversidade.
A websérie Racismo: impunidade estrutural, lançada na semana passada, foi coproduzida pelo veículo em parceria com a Albuquerque Content, e acompanha pessoas reais na busca de reparação após injúrias raciais.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook