Walt Disney Company mantém Bob Iger como CEO até o fim de 2026

Buscar

Walt Disney Company mantém Bob Iger como CEO até o fim de 2026

Buscar
Publicidade

Mídia

Walt Disney Company mantém Bob Iger como CEO até o fim de 2026

Companhia anunciou a extensão do acordo com o executivo por mais dois anos, período em que ele terá a missão de encontrar um sucessor


17 de julho de 2023 - 10h33

Disney Bob Iger

Bob Iger será CEO da Walt Disney Company até o final de 2026 (Crédito: Silvia Pangaro/Shutterstock)

Do Ad Age

A Walt Disney Company estendeu o contrato do CEO, Bob Iger, por mais dois anos, dando ao executivo mais tempo para encontrar um sucessor.

Pelo novo acordo, Iger permanecerá na função de chief executive officer até 31 de dezembro de 2026, de acordo com comunicado enviado pela companhia, na semana passada.

Bob Iger, de 72 anos, retornou ao comando da gigante do entretenimento em novembro do ano passado, após ter exercido a função de CEO por um período de 15 anos. Na época, ele assinou um contrato de dois anos, que terminaria no fim de 2024. Além de melhorar a lucratividade da Disney, ele também foi encarregado de ajudar na busca por um sucessor, um processo crítico para qualquer empresa, com o qual a Disney tem tido dificuldades nos últimos anos. Ele adquiriu o estúdio de animação Pixar pouco tempo depois de ter se tornado CEO, em 2005, e, mais tarde, auxiliou nas incorporações da Marvel e da Lucasfilm, proprietária de Star Wars. Como resultado, a Disney dominou a indústria cinematográfica após a década de 2010. Iger também abriu o Shanghai Disneyland resort.

Iger teve menos sucesso na tentativa de encontrar alguém para substituí-lo. Depois de nomear o chief financial officer, Tom Staggs, por um breve período, a empresa nomeou o chef da área de parques, Bob Chapek, como CEO da operação, em fevereiro de 2020.

O mandato de Chapek, que coincidiu com a pandemia, foi difícil, e o conselho acabou demitindo o executivo no ano passado, após ele ter se envolvido em conflitos com funcionários da empresa e da equipe da Disney na Flórida.

Publicidade

Compartilhe

Veja também