Com aquisição da Lume, Web Estratégica quer dobrar faturamento
Companhia ainda pretende ampliar o seu portfólio de clientes que conta com marca como Leroy Merlin, Magalu, Omie, Mosaic, Panvel, Herval e Embraer
Com aquisição da Lume, Web Estratégica quer dobrar faturamento
BuscarCom aquisição da Lume, Web Estratégica quer dobrar faturamento
BuscarCompanhia ainda pretende ampliar o seu portfólio de clientes que conta com marca como Leroy Merlin, Magalu, Omie, Mosaic, Panvel, Herval e Embraer
9 de fevereiro de 2023 - 11h52
A Web Estratégica, empresa de SEO e marketing de conteúdo, adquire a consultoria especializada em estratégias SEO e analytics, Lume. Com a aquisição, a companhia pretende ampliar o seu portfólio de clientes com grandes marcas, como Leroy Merlin, Magalu, Omie, Mosaic, Panvel, Herval e Embraer, e entregar a esses clientes um crescimento orgânico orientado por dados.
Com a aquisição, além dos escritórios em Campinas — onde fica a sede da empresa — e São Paulo, a Web Estratégica passa a ter uma operação em Porto Alegre, onde a Lume tem sua sede. Mesmo com as movimentações, o CEO da empresa e fundador ao lado da Rafael Rez, Everton de Andrade, permanecerá no mesmo cargo, com o objetivo de unir as operações e manter o ritmo de crescimento.
Anderson Fagundes, Everton Andrade, Cristian Magalhães e Rafael Rez constituem a liderança da operação da nova Web Estratégica (crédito: Divulgação)
Os cofundadores da Lume, Anderson Fagundes e Cristian Magalhães, também permanecerão na operação, nos cargos de diretor de vendas e diretor de operações, respectivamente. A compra ainda representa um aumento na equipe, já que todos os funcionários da Lume serão integrados à companhia resultante, somando cerca de 200 colaboradores.
A aquisição da Lume também vem para impulsionar o crescimento da empresa que já foi expressivo em 2022 (150%). A companhia desenvolverá ações para aumentar a eficiência do negócio nos próximos meses e se prepara para, a partir do segundo semestre, buscar aporte de capital de investidores para acelerar ainda mais o crescimento, por meio de novas aquisições e da aposta em soluções tecnológicas.
De acordo com o CEO da Web Estratégica, diversos fatores levaram a companhia a adquirir a Lume. Além da capacidade técnica da equipe da consultoria, a experiência dos sócios, o alinhamento de valores e o portfólio robusto de clientes também foram decisivos. A Lume foi fundada em Porto Alegre, em 2014 e, desde então, conquistou marcas como Sadia, Panvel Farmácias, JBL/Harman, Habib’s e Arezzo.
Compartilhe
Veja também
Prime Video já tem 3 marcas na temporada 2025 do futebol
AirBnB, Alfa Bet e PagBank já aparecem nas exibições da Copa do Brasil; plataforma da Amazon também transmitirá o Brasileirão no ano
GOL transmite Oscar ao vivo durante voos na noite da premiação
A campanha, chamada de “Cinema No Ar”, quer reforçar o compromisso da companhia aérea com o acesso à cultura e oferecer uma alternativa para quem está torcendo pelo Brasil