Assinar

Com aquisição da Lume, Web Estratégica quer dobrar faturamento

Buscar

Com aquisição da Lume, Web Estratégica quer dobrar faturamento

Buscar
Publicidade
Mídia

Com aquisição da Lume, Web Estratégica quer dobrar faturamento

Companhia ainda pretende ampliar o seu portfólio de clientes que conta com marca como Leroy Merlin, Magalu, Omie, Mosaic, Panvel, Herval e Embraer


9 de fevereiro de 2023 - 11h52

A Web Estratégica, empresa de SEO e marketing de conteúdo, adquire a consultoria especializada em estratégias SEO e analytics, Lume. Com a aquisição, a companhia pretende ampliar o seu portfólio de clientes com grandes marcas, como Leroy Merlin, Magalu, Omie, Mosaic, Panvel, Herval e Embraer, e entregar a esses clientes um crescimento orgânico orientado por dados.

Com a aquisição, além dos escritórios em Campinas — onde fica a sede da empresa — e São Paulo, a Web Estratégica passa a ter uma operação em Porto Alegre, onde a Lume tem sua sede. Mesmo com as movimentações, o CEO da empresa e fundador ao lado da Rafael Rez, Everton de Andrade, permanecerá no mesmo cargo, com o objetivo de unir as operações e manter o ritmo de crescimento.

Web Estratégica Lume

Anderson Fagundes, Everton Andrade, Cristian Magalhães e Rafael Rez constituem a liderança da operação da nova Web Estratégica (crédito: Divulgação)

Os cofundadores da Lume, Anderson Fagundes e Cristian Magalhães, também permanecerão na operação, nos cargos de diretor de vendas e diretor de operações, respectivamente. A compra ainda representa um aumento na equipe, já que todos os funcionários da Lume serão integrados à companhia resultante, somando cerca de 200 colaboradores.

A aquisição da Lume também vem para impulsionar o crescimento da empresa que já foi expressivo em 2022 (150%). A companhia desenvolverá ações para aumentar a eficiência do negócio nos próximos meses e se prepara para, a partir do segundo semestre, buscar aporte de capital de investidores para acelerar ainda mais o crescimento, por meio de novas aquisições e da aposta em soluções tecnológicas.

De acordo com o CEO da Web Estratégica, diversos fatores levaram a companhia a adquirir a Lume. Além da capacidade técnica da equipe da consultoria, a experiência dos sócios, o alinhamento de valores e o portfólio robusto de clientes também foram decisivos. A Lume foi fundada em Porto Alegre, em 2014 e, desde então, conquistou marcas como Sadia, Panvel Farmácias, JBL/Harman, Habib’s e Arezzo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também