Assinar

Web passa TV em uso nos EUA

Buscar
Publicidade
Mídia

Web passa TV em uso nos EUA

Pesquisa do Temkin Group com 10 mil americanos sinaliza que mais gente vai à internet diariamente do que assiste à TV


11 de abril de 2013 - 3h57

Apesar de os norte-americanos gastarem mais tempo em frente ao televisor do que utilizando a internet (3,9 horas contra 3,8 horas), mais gente afirma navegar na internet diariamente (96%) do que assiste à TV (94%), revela pesquisa sobre hábitos de consumo de mídia nos EUA elaborada pelo Temkin Group.

O estudo separa o consumo de mídia digital segundo diferentes meios e locais. A estimativa acima se refere à navegação na internet a partir de um computador (desktop ou notebook) em casa, mas também há números separados para navegação a partir do trabalho, a partir de dispositivos móveis, para leitura de notícias online e para a leitura de livros digitais. Em off-line são considerados rádio, TV, livro e jornal. Os dados levam em consideração as respostas de 10 mil americanos e compara índices de janeiro deste ano com o mesmo período de 2013.

As diferenças mais expressivas foram nas horas gastas no uso de aplicativos ou navegação na internet por dispositivos móveis (1,2 para 1,4 hora); e na leitura de notícias online (mesma diferença). O único hábito que apresentou queda foi a navegação na internet a partir do PC do trabalho, que representava 2,1 horas em 2012 e neste ano passou a 2,1 horas.

wrapswraps
A terceira coisa que mais gente faz diariamente é ouvir rádio (85%), seguida por ler notícias online (75%) e ler um livro impresso (70%). Ler uma obra em papel está muito a frente, aliás, da leitura digital de livros, o hábito menos difundido entre os consultados, com 38% de leitores diários – esse comportamento é, por outro lado, maior entre os mais jovens do que os mais velhos. Entre as pessoas que navegam na internet a partir de casa diariamente, 44% ficam entre três e seis horas no computador; enquanto 16% ficam sete ou mais horas; e 36%, menos de duas horas. Entre os telespectadores, 47% ficam entre três e seis horas em frente à TV; enquanto 17% ficam sete ou mais horas; e 30%, menos de duas horas.

Outros dados interessantes da pesquisa mostram que grande quantidade de telespectadores tem entre 55 e 74 anos, assistindo em média 4,1 horas de TV por dia. Pessoas com menos de 35 são os consumidores de mídia mais vorazes, exceto o hábito de ver TV. A faixa etária que menos vê TV é a de 18 a 24 anos, cerca de 3,6 horas por dia.

Consumidores de menor renda assistem a mais TV diariamente. Respondentes que fazem US$ 25 mil ou menos ao ano assistem até 4,5 horas de TV por dia, em média. Os de maior renda assistem a cerca 3,4 horas diárias.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também