Web passa TV em uso nos EUA
Pesquisa do Temkin Group com 10 mil americanos sinaliza que mais gente vai à internet diariamente do que assiste à TV
Pesquisa do Temkin Group com 10 mil americanos sinaliza que mais gente vai à internet diariamente do que assiste à TV
Meio & Mensagem
11 de abril de 2013 - 3h57
Apesar de os norte-americanos gastarem mais tempo em frente ao televisor do que utilizando a internet (3,9 horas contra 3,8 horas), mais gente afirma navegar na internet diariamente (96%) do que assiste à TV (94%), revela pesquisa sobre hábitos de consumo de mídia nos EUA elaborada pelo Temkin Group.
O estudo separa o consumo de mídia digital segundo diferentes meios e locais. A estimativa acima se refere à navegação na internet a partir de um computador (desktop ou notebook) em casa, mas também há números separados para navegação a partir do trabalho, a partir de dispositivos móveis, para leitura de notícias online e para a leitura de livros digitais. Em off-line são considerados rádio, TV, livro e jornal. Os dados levam em consideração as respostas de 10 mil americanos e compara índices de janeiro deste ano com o mesmo período de 2013.
As diferenças mais expressivas foram nas horas gastas no uso de aplicativos ou navegação na internet por dispositivos móveis (1,2 para 1,4 hora); e na leitura de notícias online (mesma diferença). O único hábito que apresentou queda foi a navegação na internet a partir do PC do trabalho, que representava 2,1 horas em 2012 e neste ano passou a 2,1 horas.
A terceira coisa que mais gente faz diariamente é ouvir rádio (85%), seguida por ler notícias online (75%) e ler um livro impresso (70%). Ler uma obra em papel está muito a frente, aliás, da leitura digital de livros, o hábito menos difundido entre os consultados, com 38% de leitores diários – esse comportamento é, por outro lado, maior entre os mais jovens do que os mais velhos. Entre as pessoas que navegam na internet a partir de casa diariamente, 44% ficam entre três e seis horas no computador; enquanto 16% ficam sete ou mais horas; e 36%, menos de duas horas. Entre os telespectadores, 47% ficam entre três e seis horas em frente à TV; enquanto 17% ficam sete ou mais horas; e 30%, menos de duas horas.
Outros dados interessantes da pesquisa mostram que grande quantidade de telespectadores tem entre 55 e 74 anos, assistindo em média 4,1 horas de TV por dia. Pessoas com menos de 35 são os consumidores de mídia mais vorazes, exceto o hábito de ver TV. A faixa etária que menos vê TV é a de 18 a 24 anos, cerca de 3,6 horas por dia.
Consumidores de menor renda assistem a mais TV diariamente. Respondentes que fazem US$ 25 mil ou menos ao ano assistem até 4,5 horas de TV por dia, em média. Os de maior renda assistem a cerca 3,4 horas diárias.
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