Webedia faz aporte para expandir negócios da Localoo
Grupo internacional de conteúdo quer ampliar a atuação da plataforma, criada por Thibault Lévi-Martin em 2014 para ajudar lojas a gerirem sua presença online
Webedia faz aporte para expandir negócios da Localoo
BuscarWebedia faz aporte para expandir negócios da Localoo
BuscarGrupo internacional de conteúdo quer ampliar a atuação da plataforma, criada por Thibault Lévi-Martin em 2014 para ajudar lojas a gerirem sua presença online
Bárbara Sacchitiello
10 de maio de 2021 - 17h05
Thibault Lévi-Martin fundou a operação da Localoo em 2014; em 2019, empresa passou a fazer parte do portfolio da Webedia (Crédito: Divulgação)
A Localoo, plataforma especializada em gestão e avaliação de lojas no ambiente da internet, recebeu um aporte financeiro de 15 milhões de euros da Webedia, grupo internacional de conteúdo que, em 2019, se tornou sócio majoritário da empresa. A startup foi fundada na Europa em 2014, por Thibault Lévi-Martin.
Com o incremento financeiro, a empresa pretende expandir seus negócios e incrementar sua estrutura em vários mercados, inclusive o Brasil, onde iniciou sua trajetória no fim de 2020. A Localoo trabalha com a automatização da divulgação das empresas no ambiente da internet, visando auxiliar na visibilidade e posicionamento das marcas de varejo nos diferentes territórios de buscas. Pela plataforma, o próprio lojista ou profissional da companhia consegue gerenciar sua presença online com a atualização de informações sobre atendimento, fotos, localização e serviços.
Com o investimento, a Webedia pretende expandir a atuação da Localoo até 2025, focando nos negócios internacionais, no relacionamento com varejistas independentes e a inclusão de novos serviços. Atualmente, a plataforma conta com 120 mil usuários e todo o mundo e a meta será abrir novos escritórios em outros mercados, como México e Índia.
Também está nos planos da Webedia incluir no Localoo os serviços de gestão automática de campanhas publicitárias; desenvolvimento de aplicativo para celular; integração do relacionamento com os clientes com as mensagens de plataformas como WhatsApp, Google Messages, Messenger, Facebook Messenger e outros chats. Já a partir do próximo ano, a empresa pretende oferecer as ferramentas de entregas, agendamentos e pedidos online.
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário