Assinar

YouTube abre canal esportivo com ESPN

Buscar
Publicidade
Mídia

YouTube abre canal esportivo com ESPN

Londres 360, patrocinado pela Embratel e Unilever (Rexona), fará a cobertura dos Jogos Olímpicos com programação diária e ao vivo


17 de julho de 2012 - 4h38

O YouTube acaba de lançar o canal esportivo Londres 360, numa parceria com a ESPN (que têm os direitos de transmissão da Olimpíada de Londres, assim como o SporTV e a BandSports), rede que produzirá o conteúdo para o novo canal do portal de vídeos. O site já está no ar e tem o patrocínio da Embratel e Unilever (Rexona).

Entre as principais atrações, o canal Londres 360, comandado pelo apresentador dos canais ESPN, Rodrigo Rodrigues, com participações da repórter Renata Falzoni e Rubens Pozzi, estão a programação ao vivo, entrevistas com atletas e personalidades, reportagens e monitoramento das principais buscas feitas na web sobre o tema olimpíadas.

O canal temático especialmente desenvolvido para a cobertura de Londres 2012 é resultado do projeto The Zoo, que identifica nichos para veicular vídeos na internet em associação com um determinado anunciante. Antes de criar o canal Londres 360, por exemplo, The Zoo desenvolveu um canal de moda em conjunto com a C&A e fez transmissões de shows em streaming de vídeo em parceria com a Intel. O canal Londres 360, além da produção de conteúdo da ESPN, terá conteúdo desenvolvido pelos patrocinadores Embratel e Unilever.

A diretora do projeto The Zoo para o Google América Latina, Maria Fernanda Ceravolo, afirma o canal Londres 360 tem a ver com a criação de uma porta de entrada para o usuário que busca conteúdo esportivo, especificamente sobre os jogos de Londres. Para o diretor de marketing e vendas da ESPN Brasil, Marcelo Pacheco, a associação com o YouTube é mais um meio para entregar informação ao usuário, assinante ou não da ESPN. O YouTube, atualmente, é a segunda plataforma de buscas, atrás somente do próprio Google.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming

  • Natura se une a JCDecaux no projeto  “OOH Para Todos” em São Paulo

    Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo

    Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo