Assinar

YouTube abre canal esportivo com ESPN

Buscar
Publicidade
Mídia

YouTube abre canal esportivo com ESPN

Londres 360, patrocinado pela Embratel e Unilever (Rexona), fará a cobertura dos Jogos Olímpicos com programação diária e ao vivo


17 de julho de 2012 - 4h38

O YouTube acaba de lançar o canal esportivo Londres 360, numa parceria com a ESPN (que têm os direitos de transmissão da Olimpíada de Londres, assim como o SporTV e a BandSports), rede que produzirá o conteúdo para o novo canal do portal de vídeos. O site já está no ar e tem o patrocínio da Embratel e Unilever (Rexona).

Entre as principais atrações, o canal Londres 360, comandado pelo apresentador dos canais ESPN, Rodrigo Rodrigues, com participações da repórter Renata Falzoni e Rubens Pozzi, estão a programação ao vivo, entrevistas com atletas e personalidades, reportagens e monitoramento das principais buscas feitas na web sobre o tema olimpíadas.

O canal temático especialmente desenvolvido para a cobertura de Londres 2012 é resultado do projeto The Zoo, que identifica nichos para veicular vídeos na internet em associação com um determinado anunciante. Antes de criar o canal Londres 360, por exemplo, The Zoo desenvolveu um canal de moda em conjunto com a C&A e fez transmissões de shows em streaming de vídeo em parceria com a Intel. O canal Londres 360, além da produção de conteúdo da ESPN, terá conteúdo desenvolvido pelos patrocinadores Embratel e Unilever.

A diretora do projeto The Zoo para o Google América Latina, Maria Fernanda Ceravolo, afirma o canal Londres 360 tem a ver com a criação de uma porta de entrada para o usuário que busca conteúdo esportivo, especificamente sobre os jogos de Londres. Para o diretor de marketing e vendas da ESPN Brasil, Marcelo Pacheco, a associação com o YouTube é mais um meio para entregar informação ao usuário, assinante ou não da ESPN. O YouTube, atualmente, é a segunda plataforma de buscas, atrás somente do próprio Google.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também