YouTube lançará cerca de 100 canais premium
Acordo com a Disney, anunciado nesta segunda-feira, 7, é o mais recente do portal para oferecer conteúdo original a partir de 2012
Acordo com a Disney, anunciado nesta segunda-feira, 7, é o mais recente do portal para oferecer conteúdo original a partir de 2012
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2011 - 8h28
Celebridades, grandes estúdios e editoras dos Estados Unidos serão os provedores de conteúdo exclusivo e em alta definição (HD) do YouTube, para os mais de 100 canais que formarão a “TV YouTube”. Esses canais serão lançados no ano que vem e, a despeito dos rumores, a empresa não revela, efetivamente, se haverá uma grade de programação linear, nos moldes da TV, que terá todas essas novidades em um line up como o fazem as distribuidoras de TV paga.
Nesta segunda-feira, 7, o YouTube e a Disney anunciaram um acordo para o fornecimento de conteúdo numa parceria estimada entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões. Pelo contrato, o YouTube fará investimentos em séries para vídeos originais produzidos pela Disney e distribuirá o canal em co-branded com o estúdio.
O YouTube afirma que será um distribuidor neutro e que não planeja entrar no negócio de produção de conteúdo. Recentemente, o portal de vídeos anunciou um grande investimento – US$ 100 milhões – para a produção de conteúdo premium e acordos para abrir novos canais. Entre os novos parceiros, estão famosos como Madonna e Ashton Kutcher e empresas de mídia como The Wall Street Journal, The Onion e Demand Media.
Editoras
Parcerias importantes também foram fechadas pelo YouTube com grandes editoras como Hearst, Meredith, Rodate, Time e Vice. A questão é saber se essas editoras terão estofo para produzir conteúdo regular e de qualidade para suprir a futura TV YouTube. A Hearst produz cerca de 150 vídeos por mês, o que dá pouco mais de mil horas anuais. A editora deve usar títulos próprios para os respectivos canais no YouTube: Cosmopolitan, Harper´s Bazaar, Marie Claire, Seventeen e Realbeauty.com (para geração de conteúdo de moda e beleza) e Car and Driver, Road & Track e Popular Mechanics (voltado ao conteúdo automobilístico).
A Meredith, que publica Ladies´Home Journal, terá um canal chamado Digs, com sete séries inéditas produzidas pela Meredith Video Studios. Na Rodale (edita a Men´s Health), a produção será feita em parceria com a BermanBraun, para dois canais no YouTube: um destinado à gastronomia e outro à vida saudável.
A InStyle (Time) associaou-se à Magical Elves (produtora de Project Runway e Top Chef) para criar o canal Little Black Dress (Pretinho Básico, na divertida versão para o português), sobre moda e beleza. A Vice, que publica a revista homônima, terá dois canais no site de vídeos: Vice (entretenimento, notícias, viagens, esportes e tecnologia) e Noisey (shows e programação musical). E, finalmente, a Onion terá o Onion Broadcasting Company, que misturará famosos e celebridades e também programas não baseados em notícias, que é o forte da Onion.
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