Assinar

Neoenergia amplia patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil

Buscar
Olimpíadas

Neoenergia amplia patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil

Empresa será parceria estratégica no fornecimento de energia renovável para centro de treinamento do Comitê por meio do mercado livre e apoiará o esporte feminino


15 de maio de 2025 - 17h48

Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia; Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia; Emanuel Rego, Diretor-Geral do COB; Manoela Penna, Diretora de Comunicação e Marketing do COB (Crédito: Fernando Alvim/ Divulgação Neoenergia)

Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia; Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia; Emanuel Rego, Diretor-Geral do COB; Manoela Penna, Diretora de Comunicação e Marketing do COB (Crédito: Fernando Alvim/ Divulgação Neoenergia)

A Neoenergia e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciam a ampliação da sua parceria para o ciclo de Los Angeles 2028. A marca está junto à entidade esportiva desde 2024, ocasião em que participou dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Agora, as duas instituições se unem com foco em uma parceria estratégica que prevê fornecimento de energia elétrica 100% renovável, no mercado livre, até o fim do ano para o Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.

Com isso, o comitê pretende zerar as emissões relacionadas ao escopo 2, que trata especificamente do consumo de energia elétrica, com redução das emissões em torno de 100 toneladas de CO2 no ano, além de contribuir para atingir o compromisso estabelecido, em 2020, com o movimento Esporte pela Ação Climática (Sports for Climate Action – S4CA).

Além do compromisso com a sustentabilidade, a Neoenergia também quer ampliar seu apoio ao esporte feminino no Brasil. A iniciativa beneficia atletas mulheres que fazem parte do Time Brasil.

A companhia, atualmente, já apoia oito atletas de diferentes modalidades esportivas: Ana Vitória Magalhães, a Tota (ciclismo); Bruna Kajiya (kitesurfe); Mirelle Leite (atletismo); Ana Marcela (águas abertas); Celine Bispo (natação); Antonia Silva (futebol); Bia Souza (judô) e Rayane Soares (atletismo paralímpico).

Marcas com o COB

Além da Neoenergia, o comitê olímpico anunciou neste ano a renovação da parceria com a Medley para o ciclo olímpico que dá início a jornada dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, que ocorrerá em 2028, nos Estados Unidos.

O anúncio aconteceu durante um evento que recebeu a imprensa no Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do presidente do comitê, Marco La Porta, e do presidente da Sanofi no Brasil, Fernando Sampaio.

Na ocasião, o representante do comitê reforçou que o COB procura por marcas que estejam alinhadas com o desenvolvimento dos atletas e que essa parceria com a empresa farmacêutica reflete um posicionamento que tem a ver com os valores olímpicos da instituição que são equidade, sustentabilidade, paixão pelo esporte, excelência, respeito e a transparência.

Nesta semana, durante o seu Brand Day, a Adidas anunciou sua parceria com o COB para vestir os atletas do Time Brasil a partir do próximo ano. O acordo segue até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, e envolve roupas de pódio e das cerimônias de abertura e encerramento.

A marca de materiais esportivos substituirá a chinesa Peak e a Riachuelo que vestiram o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024. No evento, Marco La Porta, presidente do COB, descreveu a troca da marca de material esportivo como uma prioridade já no começo do seu mandato.

Além dessas, o COB conta com Loterias Caixa e Caixa, como patrocinadores olímpicos nacional master, além de Smartfit, Mormaii, Vivo, Hammer, Grupo Águia e Max Recovery.

Publicidade

Compartilhe