Visa começa a ativar patrocínio aos Jogos de Inverno
Promoção criada pela VML “Milano-Cortina 2026 com Visa Infinite”, levará consumidores para acompanhar os jogos

Lucas Pinheiro é o protagonista da campanha de Visa (Crédito: Divulgação)
A Visa é uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026. A marca, que é parceira olímpica mundial desde 1986, junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) preparou uma campanha completa para ativar esse patrocínio especialmente em solo brasileiro.
A comunicação “Milano-Cortina 2026 com Visa Infinite”, criada pela VML faz parte de uma ação promocional que convidará dois consumidores portadores de cartão Visa Infinity para acompanhar os Jogos de Inverno, que acontecem em fevereiro de 2026.
Com o conceito “A Neve guarda um mundo de descobertas”, o filme foi gravado em Ushuaia, na Argentina, e conta com o atleta de esqui alpino, e representante brasileiro na competição, como protagonista.
Com isso, a estratégia de Visa é reforçar sua presença em todo o processo de viagem dos clientes. “Queremos posicionar o cartão Visa Infinity como um parceiro de viagem e queremos mostrar como as viagens se transformam em uma experiência. Queremos estar junto com o cliente desde o início da viagem”, afirmou Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil, durante uma coletiva para a imprensa na manhã desta terça-feira, 30.
A promoção tem vigência de 01 de outubro a 6 de dezembro deste ano e a cada compra realizada um número será gerado.
Embora a campanha promocional seja o carro-chefe dessa estratégia, a Visa irá inaugurar uma pista de patinação no gelo aberta ao público no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, O espaço abriga até 60 pessoas simultaneamente e tem um lounge exclusivo para clientes Infinity.
Ainda na gama das experiências, a Visa apresenta uma parceria com a escola de esqui indoor, Born to Ski, que será inaugurada na Faria Lima, também na capital paulista, ainda neste ano.
Por fim, a campanha contará com uma estratégia de mídia, com veiculação em canais digitais, out of home (OOH) e mídias sociais desenvolvida pela FBiz, além de uma gestão de influenciadores coordenada pela BR Media.
Visa nos esportes
Além de ser parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos até 2032, a Visa é uma das patrocinadoras globais da Copa do Mundo Fifa de 2026. Como parceira da entidade máxima do futebol, a empresa financeira será a responsável por desenvolver experiência de comércio e segurança de compra para os torcedores presentes nos estados que receberão a competição, Canadá, Estados Unidos e México.
No automobilismo, a companhia é patrocinadora das equipes Visa Cash App RB e Oracle Red Bull Racing Formula One. Já com a National Football League (NFL), liga da qual a financeira é parceira desde 1995, esteve presenta no São Paulo Game, levando 20 ganhadores da promoção “Vai de Visa que é mais jogo” para o evento.
Jogos Olímpicos de Inverno
Além de Visa, os jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno têm outros dez patrocinadores, são eles: Airbnb, Alibaba, Allianz, Coca-Cola, Corona, Deloite, Omega, P&G, Samsung e TLC.