Pyr Marcondes
1 de fevereiro de 2019 - 8h13
O mundo da mídia digital, ao contrário do que dizem por aí, não está se multidiversificando, está encolhendo.
Uma pena isso e acho que, ao longo dos anos, essa é uma tendência que até pode mudar. Mas o fato é que temos um duopólio que domina a esmagadora maioria dos investimentos em mídia digital do mundo, agora abalado por um outro gigante do pedaço, a Amazon, o maior marketplace de varejo do mundo Ocidental.
Apple e Microsoft vão entrar nessa briga via produção de conteúdo, em breve, deixando cada vez menos espaço para pequenas operações de mídia, que até podem jogar seu papel relevante quando falarmos em super-segmentação e nichos específicos. Mas no big picture e no big money, quem manda mesmo são os cachorros grandes.
Agora, a Amazon lança um sistema de metrificação dos investimentos em mídia em suas plataformas que jura que explicita com clareza que as verbas investidas lá dão maior retorno que as aplicadas nos concorrentes.
Garante a Amazon que seu novo set de métricas mostra que há conversão mesmo junto a consumidores que não compraram nada lá nos últimos 12 meses. Algo, no mínimo, curioso e, em sendo verdadeiro, de fato, relevante para os anunciantes.
Veja aqui o que diz matéria da Digiday sobre isso.