Pyr Marcondes
7 de maio de 2019 - 7h02
O Atlas Quantum, maior empresa de criptomoedas da América Latina, anuncia hoje a recompra de uma parcela significativa dos 7,5% de seu capital pertencentes à WOW Aceleradora. Na transação, o Atlas Quantum foi avaliado em mais de R$ 300 milhões pelas partes.
O Atlas Quantum foi acelerado em 2017 pela WOW e, desde então, vem apresentando um crescimento exponencial, o que levou ao ‘valuation’ desta negociação, o maior obtido numa saída de uma aceleradora brasileira até o momento.
“Uma das características que buscamos nas startups que aceleramos é que elas, de alguma forma, desafiem os modelos e os paradigmas vigentes. Entendemos que esta é a razão de existir desse modelo de empreendedorismo e o Atlas Quantum claramente representa isso de uma forma bastante eloquente”, destaca André Ghignatti, CEO da WOW.
Ghignatti adianta que a WOW e o Atlas Quantum lançarão em breve um programa de investimento em novas empresas de blockchain e criptomoedas, com previsão de investimento de até R$ 300 mil em novos negócios no setor.
“A WOW é uma das poucas aceleradoras independentes do Brasil, catalisamos e direcionamos os recursos financeiros e intelectuais de um grande grupo de investidores pessoas físicas para apoio das nossas startups aceleradas. Esta transação, a terceira saída da aceleradora, é um marco muito importante, coroa o sucesso do modelo e do projeto, garantindo sua longevidade. É recurso gerado pelo ecossistema voltando para o ecossistema”, completa o executivo.
O Atlas Quantum possui mais de 23 mil clientes ativos e, neste ano, bateu a marca de 13 mil bitcoins sob custódia. “O trabalho realizado com a WOW garantiu que o negócio contasse com todo suporte técnico e financeiro, fundamental para o sucesso do Atlas”, afirma o CEO do Atlas Quantum, Rodrigo Marques. “Agora, através dessa nova parceria, queremos gerar novos negócios e contribuir para que o setor se fortaleça ainda mais, em linha com nosso projeto de expansão”, ressalta.