Integração virtual/real mudará todo o Live Marketing, vai por mim.
O projeto de Realidade Aumentada da companhia telefônica coreana para a abertura do campeonato nacional de basebol nos dá uma dimensão de onde a imaginação (e a tecnologia) irá nos levar.
Acho que o Live Marketing e o mundo DOOH serão os que nos trarão as mais fantásticas maravilhas de integração entre o mundo virtual e mundo real nos próximos, digamos, 5 anos. Na Olimpíada de Tóquio ano que vem já vai ser foda e, dali em diante, será uma enxurrada de avanços no uso das tecnolgias virtuais de realidades fluidas (ou imersivas, como gostam alguns, mas esse nome só serve porque hoje ficamos usando oclinhos ridículos que nos isolam do mundo lá fora, daí a expressão “imersivo”; quando acontecer o que estamos prestes a, literalmente, assistir, não haverá nada de imersivo no uso dessas tecnologias, será exatamente o contrário, e esse será seu mais aguardado sucesso).
O entrelaçamento on e offline, se você preferir, está avançando já há alguns bons 10 anos, mas isso tem ficado fundamentalmente dentro da internet que roda em nossos computadores e celulares. Vai saltar daí (já está saltando cada vez mais) para a realidade das ruas e dos grandes eventos ao vivo, isso de uma forma que, neste momento, não temos nem como imaginar como será.
O que você vai ver no vídeo abaixo não é o que parece. É uma geração de imagem virtual sobre a imagem real do estádio. Em verdade, uma animação de Realidade Aumentada em 5G gerada pela companhia telefônica coreana via streaming para quem iria assistir ao jogo online do campeonato de basebol da Coreia do Sul. Deixando claro, as pessoas que estavam lá não viram o que você verá da sua tela.
Mas ele é visionário não pelo que é, mas porque nos indica o caminho de para onde vamos caminhar.(Obrigado Delen!).