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13 passos para produzir content marketing de qualidade

Veja como engajar a audiência e impulsionar os resultados de negócio da sua empresa


28 de novembro de 2014 - 5h16

Conteúdo eficiente é aquele que engaja, entretém e – acima de tudo – ajuda sua empresa a atingir objetivos.

Veja abaixo 13 passos para criar conteúdo de qualidade:

1. Use sua própria voz
Assim como seu site precisa de cores, fontes e design consistentes, sua escrita precisa ser consistente no tom e no estilo. O modo mais fácil de fazer isso é escrever com sua voz única.

2. Histórias são mais interessantes e memoráveis do que fatos e imagens frias
Escreva como ser humano, e não como um robô de marketing e vendas.

3. Escreva para sua audiência, não para si mesmo
Use linguagem que o público entenda e aborde o que é importante para as pessoas.

4. Foque nas chamadas
80% de todas as pessoas leem as chamadas principais, enquanto 20% leem todo o conteúdo da página. Saiba que não importa o quão bom seja seu conteúdo, a maioria das pessoas decidirá rapidamente se quer consumí-la ou não.


5. Resuma pontos importantes ou conclusões logo no começo da página

Caso as pessoas parem de ler, podem obter a ideia geral do conteúdo

6. Não seja demasiado esperto ou criativo
A criatividade tem seu lugar. Não dificulte o entendimento do seu conteúdo e não confunda a audiência com raciocínios mirabolantes.

 

7. Use linguagem que sua audiência usa
Como descobrir isso? Observe quem lê seu site ou compra seus produtos. Veja seus websites, e-mails e atualizações na social media updates.

 

8. Uma página = um foco
Esclareça o próximo passo à audiência por meio de formulários, links, botões ou qualquer tipo de call to action.


9. Você não precisa ser vendido para vender

Concentre-se nos benefícios para seus clientes, e não nas vantagens do produto.


10. Seja um curados, não um colecionador de palavras

Edite muito. Corte bastante. Importe-se em transmitir seu ponto de vista de forma clara.

11. Dê provas
Use estudo de caso, exemplos da vida real e incorpore tuítes de seus seguidores para promover seu serviço/produto.

12. Tome uma posição
Sua audiência não é todo mundo e você não vai agradar a todos. Tenha uma opinião firme e vá em frente.


13. Estaja tecnicamente correto

Não cometa erros gramaticais.

A lição mais importante é: escrever com paixão sobre o que você faz. Mostrar entusiasmo pela contribuição de seu negócio na vida dos consumidores. Demonstre que valoriza sua audiência e receberá um ótimo retorno.

Com informações do The Next Web

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