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5 maneiras para marcas segmentarem a audiência
Confira estratégias para atingir o público alvo e conquistar o retorno de investimento desejado
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28 de outubro de 2014 - 4h30
Entender a audiência é um dever do empreendedor e do dono de negócio. Quando você desconhece as características do público que quer atingir, é quase impossível ver o retorno do investimento. Existem algumas formas de determinar seu target para ter certeza de que empresas de qualquer indústria saibam se estão no caminho certo.
1) Pesquise seu mercado
Antes de envolver-se em qualquer negócio, é essencial pesquisar o mercado. É necessário entender a necessidade do consumidor, o que eles querem e o que está faltando na indústria. Isso o ajudará a se familiarizar com o ambiente em que sua marca deve se posicionar.
2) Utilize um site oficial para coletar dados
Lançar um site oficial é uma premissa para qualquer empresa. Serviços de third-party podem ajudá-lo a reunir dados e analytics para que você tenha mais insights sobre sua audiência. Conhecimento é poder.
3) Faça perguntas com pesquisas integradas na web
Uma vez que você estabeleceu sua presença online, não tenha medo de pedir conselhos e sugestões. Você pode coletar dados sobre as preferências do consumidor a partir de iniciativas como pesquisas. Integrar questionários na web é outro método capaz de determinar o quê sua audiência procura e o que estão perdendo. Também é uma ferramenta eficaz para testar a usabilidade e obter feedback das pessoas que realmente estão interessadas em seus produtos, serviços ou marcas. Você nunca saberá se não perguntar.
4) Crie uma lista de e-mail
Tenha uma lista de e-mail dos consumidores para manter contato com quem tem interesse em seus produtos e serviços. Listas de e-mail são ideais são ideais para descobrir a idade, gênero e localização de quem lê suas listas. Esse é um recurso mais pessoal e é também uma chance de oferecer descontos e cupons para aqueles que só estão na lista, mas ainda não se inscreveram no seu site.
5) Engaje a audiência com social media
Utilizar social media é outro método eficaz para conhecer melhor a audiência e suas características. Nas redes sociais, você pode fazer perguntas e obter insights sobre demográficos e estatísticas. Quando você engaja fãs nas plataformas sociais, é muito mais fácil obter uma visão mais ampla do seu target. Quanto mais engajado for a marca na social media, no site e no e-mail, mas fácil é criar produtos e serviços que atraiam os clientes desejados.
É isso. Quanto mais você souber sobre sua audiência, mais fácil será lançar campanhas de marketing relevantes. Se a empresa não se dedicar a conhecer a fundo as características de seu público, o fracasso será iminente.
Com informações do Social Media Today
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