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7 dados alarmantes sobre fraude de anúncios no digital

Segundo pesquisa da Association of National Advertisers, quase 25% das visualizações de vídeos comerciais são geradas por robôs


10 de dezembro de 2014 - 9h58

As fraudes em anúncios digitais resultarão em um prejuízo de US$ 6,3 bilhões para a indústria no ano que vem. É o que aponta o relatório divulgado pela Association of National Advertisers e pela WhiteOps.

O problema é um dos principais desafios a serem enfrentados pelo mercado. O estudo destaca alguns dos riscos associados aos canais programáticos, mas há players que acreditam que a automação pode vir a resolver essa questão.

Recentemente, o IAB criou uma unidade chamada Trustworthy Accountability Group (TAG) para combater fraudes no digital.

Confira fatos importantes sobre o assunto:

1. Até 50% do tráfego do publisher vem de atividades de robôs, ou seja, são cliques falsos de programas automatizados.

2. Robôs correspondem a 11% das visualizações de anúncios display e a 23% dos vídeos.

3. A publicidade digital atingirá US$43,8 bilhões no ano que vem, e US$6,3 bilhões serão provenientes de atividades fraudulentas.

4. Até os maiores publishers que investem em trocas privadas com marcas de elite correm riscos: 10% das impressões de campanhas programáticas premium vêm de robôs.

5. Em média, 17% das impressões compradas de forma programática são geradas por robôs. O índice varia entre 3% e 31%.

6. Mais da metade do tráfego de third parties vêm de robôs.

7. Os robôs também corrompem o retargeting, devido a presença de históricos mais sofisticados na web do que usuários de fato, o que atrai anúncios baseados em cookies. Dos anúncios de retargeting, 19% são gerados por robôs.

 

Com informações do Ad Week 

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