Notícias
7 passos para construir uma marca “rock star” nas redes sociais
Assim como os artistas, profissionais de marketing devem ser criativos, saber trabalhar em parceria e estar sempre se reinventando
7 passos para construir uma marca “rock star” nas redes sociais
Buscar7 passos para construir uma marca “rock star” nas redes sociais
BuscarAssim como os artistas, profissionais de marketing devem ser criativos, saber trabalhar em parceria e estar sempre se reinventando
5 de novembro de 2014 - 3h00
Artistas são criativos e líderes por natureza. Se não fossem líderes, não começariam a criar. A marca de um grande artista é sua constante inovação e o ganho de vitalidade a cada nova criação.
Um verdadeiro artista nunca pára de explorar novas fronteiras com sua arte.
Artistas são abertos a feedbacks (e o feedback é quase sempre negativo), são resilientes diante de adversidades e usam tudo que acontece em suas vidas para melhorar sua auto-expressão. Eles equilibram o desafio de permanecer fiel a sua visão e lidar com o viés comercial.
Se você trabalha com mídia social há algum tempo, é provável que se identifique com artistas. Como grandes artistas, os melhores profissionais de social media são criativos e líderes naturais. Artistas inpirados se expressam sem a presença de um gerente ou qualquer tipo de supervisor. Eles simplesmente fazem o que vem naturalmente.
Esteja disposto a experimentar
Você provavelmente começou a trabalhar com social media marketing sem a ajuda de um supervisor. Como profissional, você tem curiosidade de descobrir como você pode lapidar as redes sociais e não tem medo de experimentar. Você não se deixa influenciar por trolls que tentam te minar e atrapalhar sua visão de negócio.
Talvez você seja inspirado por um mentor ou gerente e quer ser mais como ele/ela. Você tem uma perspectiva de vida que gostaria de criar para si mesmo. Você está focado em constantes atualizações e insiste em entregar o melhor de suas habilidades. Você é, de certa forma, um artista.
Os hábitos
Então quais são os sete hábitos de artistas que têm sucesso? Aliás, o sucesso pode ter significados diferentes para cada pessoa. Nem sempre significa fama, fortuna, etc. O sucesso pode ser o domínio de um estilo único, de uma mentoria ou aceitação por um grupo de pessoas que te respeitam muito.
1) Seja inspirado
Siga quem te inspira. Observe o que fazem. Imitação é a forma mais sincera de admiração. Para iniciantes, visionários como Steve Jobs, Richard Branson e Arianna Huffington têm biografias que podem ser lidas. Descubra as pessoas com quem eles trabalham e comece a segui-los nas redes sociais. Observe sobre o que falam, o que compartilham e leia, leia e leia.
2) Conecte-se com outros
Invista em conexões com pessoas que têm os mesmos interesses que você. Descubra no que estão trabalhando. Comece a pensar em como seus atributos podem contribuir com projetos que te animam.
3) Seja pessoal
Você será rejeitado e terá interações positivas e negativas com outras pessoas em sua construção de marca nas redes sociais. Todas essas interações devem servir de lição para você. Não tenha medo de ser vulnerável. Reconheça fraquezas e veja como pode melhorar da próxima vez. Pense e expresse esses sentimentos na mídia social de uma forma que pode ajudar outros a fazerem o mesmo.
4) Supere-se
Se você não assistiu a Purple Rain, assista já. No filme, Prince é muito chato. Ele faz bullying contra seus amigos e se recusa a ver as canções que eles escrevem. Ele prova que tem um ego enorme quando se exibe no palco com a guitarra. Não seja esse cara. Escreve sobre temas que serão significativos para outras pessoas.
5) Procure colaboradores
Existem pessoas que possivelmente estão fazendo um melhor trabalho do que você. Reconheça e procure oportunidades junto a eles. Você aprenderá muito trabalhando em equipe. Criar e ser um artista é uma profissão solitária, mas considere o seguinte: David Bowie é conhecido por extrair o melhor de cada músico com quem trabalhou, então procure pessoas que têm o potencial de trazer o melhor de você.
6) Aceite que às vezes seu trabalho menos inspirado será reconhecido
Outra referência ao David Bowie, desculpe. Às vezes, o trabalho menos inspirado é o que trará mais investimento. Ziggy Stardust foi muito inspirado, assim como o Thin White Duke, mas foi com o álbum Let’s Dance que ele atingiu o ápice de seu sucesso comercial, sendo que o próprio não considera o trabalho entre seus melhores.
7) Nunca pare de explorar
Não importa quantos objetivos você tenha alcançado, quantos seguidores tenha conquistado, quem você conheça… sempre há algo para concretizar, do contrário você estará encerrando a carreira. Descubra uma forma de sempre ter o que realizar.
Com informações do Jeff Bullas
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores