Notícias
Apple quer diminuir dependência do iPhone
Novas versões do iPad e do iPad mini, aguardadas para 16 de outubro, são a aposta da empresa para diminuir peso do smartphone nas vendas
Novas versões do iPad e do iPad mini, aguardadas para 16 de outubro, são a aposta da empresa para diminuir peso do smartphone nas vendas
ProXXIma
6 de outubro de 2014 - 9h30
A Apple vai apresentar a nova geração de iPads em um evento marcado para 16 de outubro, segundo uma fonte próxima ao lançamento. A empresa revelará novas versões do iPad de 9.7 polegadas e do iPad mini – além de novos modelos de computadores iMac.
As vendas de iPad são vitais para diminuir a dependência da companhia dos resultados do iPhone, que atualmente respondem por cerca de metade da receita e do lucro da companhia.
No entanto, a empresa tem enfrentado uma desaceleração nas vendas de iPad em função do amadurecimento do mercado de tablets – modelos mais baratos estão se tornando mais populares e as pessoas estão trocando de produto numa frequência menor do que no caso de smartphones.
As vendas de iPad, que geraram receita de US$ 32 bilhões para a Apple no último ano fiscal, caíram em dois trimestres consecutivos. Questionado sobre o assunto, Trudy Muller, porta-voz da empresa, não quis comentar.
A Apple não apresenta um novo modelo de iPad desde outubro passado, e os consumidores têm migrado para iPhones com telas maiores, como o novo iPhone 6 Plus, lançado mês passado e que tem tela de 5.5 polegadas.
Uma das novidades da nova linha de iPad é uma versão dourada do modelo de 9.7 polegadas. Além disso, a empresa está desenvolvendo um modelo maior, com tela de 12.9 polegadas, que está previsto para o próximo ano.
Do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores