Assinar

Cannes Lions: Data e Innovation já têm presidentes

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Cannes Lions: Data e Innovation já têm presidentes

Buscar
Publicidade

Notícias

Cannes Lions: Data e Innovation já têm presidentes

David Sable (foto), da Y&R, vai liderar a estreante Creative Data, e Nick Law, da R/GA, comandará o julgamento do Lions Innovation, que terá versão expandida no Festival de Cannes de 2015


26 de novembro de 2014 - 10h19

POR ALEXANDRE ZAGHI LEMOS
Do Meio & Mensagem

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia mais dois presidentes de júri para a edição 2015: David Sable, global chief executive officer da Y&R, vai liderar a estreante Creative Data, e Nick Law, global chief creative officer da R/GA, comandará o julgamento do Lions Innovation, que terá versão expandida em 2015. Ao fazer o anúncio, o chairman do Cannes Lions, Terry Savage, disse que essas duas áreas serão o centro das atenções no evento do ano que vem.

“O uso inteligente dos dados ilumina, esclarece e informa. Ajuda a criar. Não se trata de agregar números, mas sim de compreender as pessoas. Então, quando julgarmos, vamos olhar para a correlação entre os dados e a expressão criativa”, diz Sable.

Em outubro, o Cannes Lions já havia anunciado a expansão da categoria Innovation Lions, que estreou em 2013 e passará a ser um festival à parte. Marcado para os dias 25 e 26 de junho de 2015, o Lions Innovation Festival ocorrerá dentro da programação do Cannes Lions, que acontece entre os dias 21 e 27 de junho. O novo festival será dividido em categorias como soluções tecnológicas para marcas e plataformas de tecnologia para publicidade. Além disso, terá uma programação de seminários, espaço para networking e demonstração de cases, à moda do festival principal, mas com escala menor.

Em 2014, Cannes já havia lançado um festival separado, o Lions Health, que ocorreu nos dois dias anteriores ao evento principal e que está confirmado em 2015 para os dias 19 e 20 de junho.

A categoria Creative Data é outra novidade do Cannes Lions para 2015, com o objetivo de reconhecer o papel dos dados na formatação de ideias, storytelling e engajamento. Como a área de Innovation Lions se tornou um festival à parte, o Creative Data Lions mantém o número de categorias do Cannes Lions em 17 – número que sobe para 20 se consideradas as duas categorias do Lions Health (Pharma e Healh & Wellness) e o Innovation Lions.

Dos 20 presidentes de júri de 2015, três já são conhecidos: além de David Sable e Nick Law, no início do mês a norte-americana Wendy Clark, presidente de marketing de marcas de refrigerantes da Coca-Cola para a América do Norte, foi anunciada na liderança da área de Creative Effectiveness, categoria que também terá mudanças.

O Festival de Cannes também já anunciou a empresa que será homenageada com o troféu de Anunciante do Ano em 2015. Será a Heineken, que já recebeu a premiação em 1995.

No próximo dia 10 de dezembro, acontece em São Paulo o Creativity Matters in Brazil, evento do Cannes Lions que será comandado pelo CEO do Festival, Philip Thomas, com o objetivo de compartilhar os destaques do evento no sentido de provar que a criatividade que é premiada gera eficácia nos resultados de marketing. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também