Notícias
Cannes Lions lança festival para inovação em criatividade
Lions Innovation terá a duração de dois dias e ocorre dentro do evento principal, que apresenta ainda uma nova categoria voltada ao uso criativo de dados
Cannes Lions lança festival para inovação em criatividade
BuscarCannes Lions lança festival para inovação em criatividade
BuscarLions Innovation terá a duração de dois dias e ocorre dentro do evento principal, que apresenta ainda uma nova categoria voltada ao uso criativo de dados
30 de outubro de 2014 - 3h03
POR FELIPE TURLÃO
Do Meio & Mensagem
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia a expansão da categoria Innovation Lions, que estreou em 2013 e que passa a ser um festival à parte.
Marcado para os dias 25 e 26 de junho de 2015, o Lions Innovation Festival ocorrerá dentro da programação do evento principal, que está marcado para o período entre os dias 21 e 27 de junho.
O novo festival será dividido em categorias como soluções tecnológicas para marcas e plataformas de tecnologia para publicidade. Além disso, ele terá uma programação de seminários, espaço para networking e demonstração de cases, à moda do festival principal, mas com escala menor.
O novo evento poderá ser acessado por delegados do evento principal, mas terá pacotes específicos para pessoas que queiram presença apenas nele. A abertura de inscrição de peças será em 22 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas no site www.canneslions.com/innovation.
Em 2014, Cannes já havia lançado um festival separado, o Lions Health, que ocorreu nos dois dias anteriores ao evento principal e que está confirmado em 2015 nos dias 19 e 20 de junho.
Mais uma categoria
Outra novidade do Festival de Cannes para 2015 é a instituição da categoria Creative Data Lions no evento principal, com o objetivo de reconhecer o papel dos dados na formatação de ideias, storytelling e engajamento. Como a área de Innovation Lions se tornou um festival à parte, o Creative Data Lions mantém o número de categorias em 17.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores